Arquiteta fará mestrado em Portugal

SINOMAR CALMONA

Beatriz De Stefani Cardoso é formada pela Unoeste

COLUNA - Sinomar

Data 13/07/2023
Horário 04:45

“Desde pequena eu gostava da ideia de construir e gerir cidades, e durante a adolescência eu fiz alguns cursos de desenho que me levaram à escolha da profissão de arquiteta e urbanista”. O relato de quem batalhou muito pra fazer com que o sonho de infância se tornasse realidade na vida adulta é da Beatriz De Stefani Cardoso, 23 anos, ex-aluna do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoeste. A jovem, que mira a carreira acadêmica na área, se formou no último semestre de 2022, e recentemente acabou de galgar mais uma conquista na área: a aprovação no mestrado em Ordenamento do Território e Urbanismo na ULisboa (Universidade de Lisboa), em Portugal. “Realizei a minha candidatura em abril, mas já estava preparando os documentos solicitados desde janeiro. O resultado saiu no final de maio e tanto eu, quanto minha família, ficamos muito felizes em ver que eu tinha conseguido ser aceita”.

BOM DIA
"Faça o que pode agora. Esqueça o que não foi feito antes." 
Skins

SOBRANCELHAS
As sobrancelhas nunca ganharam tanto destaque quando o assunto é beleza, como no tempo de pandemia. Finas, arqueadas, cheias, curvadas, as sobrancelhas passaram por tendências ao longo das décadas. Nos dias de hoje, nunca se teve tantos recursos para deixá-las mais bonitas e o uso das máscaras tem contribuído para esse destaque.

PROTEGER, PREVENIR E CUIDAR
Claro que é mais fácil e seguro prevenir uma doença do que tratá-la. E que essa é a função das vacinas, que estimulam o corpo a se defender contra os organismos (vírus e bactérias). Simples, nem tanto. Apesar de ao longo dos anos, as campanhas de imunização terem reduzido enormemente os índices das doenças preveníveis, muito ainda precisa ser feito, principalmente quanto a conscientizar a população sobre a importância de manter o calendário vacinal em dia em todas as fases da vida.

Tênis Clube apoia evento
em prol do Banco de Olhos

Irineu Sesti Filho, presidente do Banco de Olhos, esteve no TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente), na manhã de ontem, sendo recepcionado pelo presidente Cremilson Julião Rodrigues, o gerente de operações Fábio Sales e o conselheiro Bruno Medina. No encontro, ficou acertado o apoio do clube ao tradicional jantar em prol do Banco de Olhos, programado para o dia 7 de outubro, no salão social do TCPP.


FÁBIO SALES, GERENTE DE OPERAÇÕES DO TÊNIS CLUBE; CREMILSON JULIÃO RODRIGUES, PRESIDENTE DO TCPP; IRINEU SESTI FILHO, PRESIDENTE DO BANCO DE OLHOS; E BRUNO MEDINA, DIRETOR DO BANCO DE OLHOS E CONSELHEIRO DO TCPP

Publicidade

Veja também