Arquiteta produz peças e móveis em concreto

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 01/07/2021
Horário 04:00
Rafaela Harada, arquiteta e urbanista, criadora da empresa Concreta
Rafaela Harada, arquiteta e urbanista, criadora da empresa Concreta

A Concreta foi criada em Presidente Prudente, em 2020, pela arquiteta e urbanista Rafaela Harada. “É a mistura do desenho com o principal elemento, o concreto”, conceitua a profissional. Tudo na Concreta é produzido por ela mesma. “A concreta nasceu da vontade de produzir, colocar a mão na massa, criar e concretizar ideias”. O resultado são peças e móveis personalizados. “O trabalho aqui é enaltecido pelo material e pelo cuidado em todas as etapas produtivas: a ideia, o desenvolvimento do molde, a composição, o processo e o acabamento final. Como resultado, a Concreta apresenta peças únicas, desenvolvidas a mão”.

 


Rafaela Harada, com a mesa e banquetas da Concreta

 

 

Bom dia
"Ah, se eu pudesse me arrumar por dentro, tudo calminho nas gavetas" Lygia Fagundes Telles


 

Expectativas
Já estamos em julho. É inverno e vem aí o Dia dos Pais, Dia das Crianças e depois o Natal. No segundo semestre renovam-se as esperanças de recuperação do comércio. 
Por isso, empresários e entidades ligadas ao setor planejam estratégias para as datas comemorativas e feriados. Lojistas também avaliam seus estoques e a necessidade de promoções.

 

Solidariedade
O Fundo Social de Solidariedade de Presidente Prudente entregou 50 cobertores novos, além de quase 700 peças de agasalhos e calçados junto com a Associação de Moradores do Parque Imperial, Paulo Fernandes Ribeiro. Devido às baixas temperaturas, os itens de inverno irão atender ao trabalho social realizado pela Paróquia São Miguel Arcanjo, que atende as famílias e toda a comunidade do Maré Mansa, Parque Imperial e adjacências. As doações foram recebidas pelo padre Edcarlos, da Paróquia São Miguel Arcanjo. Os itens de inverno foram entregues pessoalmente pela presidente do Fundo Social, Lucimara Rodrigues Silva, com a participação do presidente da Associação de Moradores do Parque Imperial, Paulo Fernandes Ribeiro. 

 

ITA voa
Ocorreu terça-feira (29) o voo inaugural da ITA Transportes Aéreos, nova companhia aérea nacional e braço do Grupo Itapemirim. Convidados, imprensa e funcionários da empresa viajaram de São Paulo (do aeroporto de Guarulhos) a Brasília a bordo de um Airbus 320. A empresa já anunciou Presidente Prudente relação de voos, mas a partir da chegada de novos aviões, com primeiro voo datado para 22 de abril de 2022.

 

Izaque em SP
Cumprindo agenda oficial em São Paulo na quarta (30), o vice-prefeito de Presidente Prudente, Izaque Silva, representou a administração municipal no evento do governo do Estado que anunciou criação do SP + Consórcios, plano para estimular a formação de parcerias voltadas para ações empreendedoras em todo o estado. O objetivo é potencializar o desenvolvimento regional através do fortalecimento dos consórcios intermunicipais. Durante o evento, Izaque dialogou lideranças políticas estaduais e federais presentes, entre eles o deputado Federal Vitor Lippi.

Veja também