Arraiá da OAB deve receber mais de mil pessoas nesta noite em PP

“No ano passado a entrada foi paga e tivemos a presença de mil pessoas. Nesta edição, como a entrada é gratuita, acredito que o número de visitantes será maior", completa.

VARIEDADES - Aline Martins

Data 24/07/2014
Horário 09:04
 

A 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Prudente realiza nesta quinta-feira, o Arraiá da OAB. A entrada é franca e a festa será na Casa do Advogado, a partir das 19h. A expectativa é que mais de mil pessoas participem da ação.

Haverá show ao vivo com a dupla Pedro Henrique & Eduardo, bingo, barracas típicas vendendo churros, espetinhos, crepes, tapiocas, cachorro-quente, vinho, quentão e brinquedos para a criançada e a tradicional quadrilha. "A pipoca e algodão doce serão distribuídos gratuitamente. Além disso, haverá uma barraca de pastel organizada pela Lumen Et Fides. Ou seja, o que for angariado lá será 100% para a própria entidade", explica Wesley Cotini, secretário da 29ª Subseção e organizador do evento. O espaço estará decorado.

Ele enfatiza que a festa é apenas organizada pelos advogados, mas que toda comunidade está convidada a participar. "No ano passado a entrada foi paga e tivemos a presença de mil pessoas. Nesta edição, como a entrada é gratuita, acredito que o número de visitantes será maior", completa.

A diretoria da OAB Prudente e a Comissão de Eventos estão organizando com o apoio da Lumen Et Fides, LFG e Faculdades Integradas Antonio Eufrásio de Toledo.

 

Lumen


A Lumen Et Fides – entidade de Presidente Prudente – atende atualmente 149 crianças e adolescentes, sendo que deste total, 50 são autistas. "Para nós, ações como esta são importantes e a renda será para atender famílias mais carentes, que precisam adquirir material necessário para o tratamento na entidade", explica Manoel Dionísio Filho, diretor da Lumen. Acrescenta que esta participação tem um peso significativo no bom andamento dos trabalhos.

A Lumen et Fides é uma instituição filantrópica, fundada em 15 de maio de 1987, por um grupo de pais que buscavam tratamento adequado para seus filhos. Hoje a instituição oferece atendimentos especializados de educação e saúde.

Entre seu público estão crianças, adolescentes e adultos com disfunções neuromotoras, doenças neuromusculares e transtornos do espectro autista de Presidente Prudente e região. Este tratamento caracteriza-se por ser de alto custo e as pessoas atendidas pela Lumen Et Fides são, em sua maioria, de baixo poder aquisitivo.Para quem quiser conhecer o trabalho desenvolvido na instituição, ela está situada à rua Maria Fernandes, 449, no jardim Alto da Boa Vista.
Publicidade

Veja também