Arte e cultura harmonizam ambiente forense prudentino

Iniciativa difunde a cultura brasileira, valoriza e motiva os mais de 130 funcionários do órgão, que mostram seus talentos

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 11/09/2016
Horário 13:21
 

Juliana Arthuzo de Campos Chiara, escrevente e técnica judiciária do Fórum de Presidente Prudente, fala sobre o quanto o projeto "Arte e Cultura no TJSP", do Tribunal de Justiça de São Paulo, acrescenta no ambiente de trabalho dos servidores. Com periodicidade mensal, desde sua idealização a ideia surgiu para promover shows gratuitos de música, saraus, leituras de textos e outros eventos relacionados à cultura brasileira, nas instalações do órgão. Ontem, este diário trouxe um material sobre a exposição "Na Ponta dos Pés", em andamento no local.

Jornal O Imparcial Juliana Arthuzo de Campos Chiara, escrevente e técnica judiciária, do Fórum de PP

De acordo com a escrevente, a iniciativa não apenas difunde a cultura brasileira, o que é primordial, mas especialmente valoriza e motiva os mais de 130 funcionários do órgão, que além de participarem como expectadores de eventos culturais promovidos por artistas locais, podem também mostrar os talentos, dons que possuem, muitas vezes desconhecidos.

"Novos ares adentram o ambiente forense! Todos acabamos vivendo momentos leves, agradáveis aos olhos, ouvidos e a alma! É muito bom, para todos, funcionários e também para o público que passa por aqui", salienta Juliana.

 

Agenda de atividades


Segundo a servidora, no ano passado, na agenda de eventos do Fórum de Prudente, o público pode conferir em junho, apresentação do Grupo de Choro da Escola Municipal Professora Jupyra Cunha Marcondes. Em julho, exposição fotográfica "Olhares da Cidade". Em agosto, apresentação da Banda Regimental de Música do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior – 8). Em setembro, teve a presença do Coral da Vila da Fraternidade. Outubro, exposição de pintura, "Nossos Artistas". Novembro, Grupo Camerata de Cordas da Escola Municipal Professora Jupyra Cunha Marcondes e em dezembro, exposição do painel "Palavras e Imagens" (fotos dos funcionários e textos com o tema das festas de final de ano).

Neste ano, no local já teve, em março, apresentação da Banda Girassóis Hidráulicos, qual um dos integrantes, Marcio Vagner é servidor do TJ. Em abril, o show foi com Ziza Martins apresentando "Nas Cordas da Viola". Maio foi o mês da exposição fotográfica coletiva com o tema sugestivo, "Flores de Maio". E agora, em setembro, Heloisa Rotta, servidora do órgão, encanta com 35 fotos em PB (preto e branco) compondo a exposição com bailarinas da cidade e região, "Na ponta dos Pés", que está no andar térreo do Fórum de Prudente, até o dia 19 de setembro.

 

 
Publicidade

Veja também