Arte nos Bairros levará teatro aos distritos e ao João Domingos Netto

Apresentações tem início neste sábado, e ocorrem ainda nos dias 11, 18 e 26 deste mês, sempre às 10h; objetivos são incentivar e valorizar a produção local

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 02/06/2022
Horário 08:03
Foto: Divulgação
“Pretexto Desconexo, Para Falar de Amor” retrata a história de um velho palhaço, cansado do seu ofício
“Pretexto Desconexo, Para Falar de Amor” retrata a história de um velho palhaço, cansado do seu ofício

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente é parceira no projeto Arte nos Bairros, que é realizado pela Pissica Produções Artísticas. A ação contará com quatro apresentações teatrais voltadas aos jovens e adolescentes e realizadas nas escolas dos distritos e no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, na região norte, nos dias 4, 11, 18 e 26 de junho.
Neste sábado, o projeto de teatro será levado para Eneida às 10h, na Escola João Alfredo da Silva. As apresentações seguem no dia 11 de junho, às 10h, em Floresta do Sul, na Escola Celestina de Campos Toledo; no dia 18, em Montalvão às 10h, na Escola Municipal Pioneira Ettore Marangoni; e no dia 26, às 10h, no João Domingos Netto, na Escola Municipal Sylva Marlene Pereira Faustino.
O projeto contará ainda com uma apresentação musical, um Concerto de Piano, que está previsto para ocorrer no mês de setembro, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo.
De acordo com produtor cultural, Elias Ferreira, o Arte nos Bairros tem como objetivo contribuir com a difusão e circulação de bens artísticos e culturais, que possam chegar de forma gratuita e acessível a toda população, com a intenção de incentivar e valorizar a produção local.
A realização do projeto cultural contou com o apoio de emendas impositivas destinadas pelos vereadores Ivan Itamar e Joãozinho da Saúde, para levar os projetos culturais aos bairros da zona norte e a Secretaria Municipal de Cultura oferece o apoio na organização.

Um pouco mais sobre a peça

O espetáculo teatral apresentado nos distritos e no João Domingos Netto é o “Pretexto Desconexo, Para Falar de Amor”. A peça retrata a história de um velho palhaço, cansado do seu ofício, que decide tornar-se um ator dramático.
Trata-se de um espetáculo de palhaço que envolve gags, manipulação de objetos, habilidades com malabares e interpretação dramática. Ele aborda temas simples, como o amor, mas o traz na visão do palhaço, revelando a complexidade por trás de algo tão corriqueiro.

 



 

Publicidade

Veja também