Artesãos de Prudente podem se inscrever até amanhã na Feirarte

Vagas para o evento, que está programado para ocorrer em 7 de agosto, das 14h às 20h, no Centro Cultural Matarazzo, são limitadas a 25 participantes

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 14/07/2021
Horário 07:56
Foto: Cedida
Evento tem como objetivos divulgar e fomentar o trabalho dos artesãos da cidade
Evento tem como objetivos divulgar e fomentar o trabalho dos artesãos da cidade

Atenção artesão de Presidente Prudente, se ainda não se inscreveu para participar da Feirarte (Feira Cultural de Arte e Artesanato), corra que dá tempo, pois até amanhã você pode garantir uma das 25 vagas que não foram preenchidas. O evento, que tem como objetivos divulgar e fomentar o trabalho desses profissionais da cidade, está previsto para ser realizado no dia 7 de agosto, das 14h às 20h, no Boulevard Os Sombras e os Temperamentais, no Centro Cultural Matarazzo.
“Caso seja necessário por conta de espaço das barracas, podemos estender para a Rua Floriano Peixoto, [em frente ao Matarazzo]”, diz Marcelo Borini, 33 anos, coordenador de Fomento Cultural da Secult (Secretaria Municipal de Cultura).
De acordo com Marcelo, o evento é uma iniciativa do Projeto Arte Prudente em parceria com a pasta, a Casa do Artesão e com o movimento Black Bazar. “Caso o número de inscritos supere o de vagas, será realizado sorteio daqueles que estão aptos diante do regulamento para participar do evento”, expõe.
Ele destaca que é importante a realização das feiras de artesanatos, uma vez que, dão oportunidade ao consumidor de encontrar uma porção de produtos que talvez nunca encontrasse em grandes centros comerciais, como os shoppings centers, por exemplo. 

“ALÉM DA VANTAGEM DE ESTAR PAGANDO POR UM ARTIGO PERSONALIZADO SEM O RISCO DE UMA PRODUÇÃO INDUSTRIAL EM GRANDE ESCALA. A UNICIDADE DE UM PRODUTO ARTESANAL É O QUE LHE AGREGA UM VALOR INESTIMÁVEL”
Marcelo Borini

“Além da vantagem de estar pagando por um artigo personalizado sem o risco de uma produção industrial em grande escala. A unicidade de um produto artesanal é o que lhe agrega um valor inestimável. Para o artesão, as feiras têm importância vital, pois elas são uma ótima oportunidade de exposição das suas peças para várias pessoas. Geralmente as feiras têm um público fiel, o que permite ao artesão conquistar clientes de longo prazo”, enfatiza o coordenador.

Requisitos para inscrição

Conforme o regulamento, Marcelo menciona que para se inscrever precisa: ser artesão ou empreendedor individual de produtos artesanais; ser maior de 18 anos; e residente ou que exerça o artesanato preponderantemente em Presidente Prudente há pelo menos seis meses.
É vedada a inscrição de: pessoas representantes de artesãos já inscritos no evento; e artesãos que tenham por objetivo exposição de produtos/peças/trabalhos de outros artesãos já inscritos no evento.
“O regulamento completo pode ser conferido no site da pasta. Lembrando que para a realização da feira, serão seguidos todos os protocolos sanitários de contenção da disseminação da Covid-19. Todas as barracas terão álcool em gel [responsabilidade dos artesãos]. A Secult disponibilizará totens de álcool em gel também. E em todo o local estarão visíveis orientação e banners sobre distanciamento das pessoas”, informa o coordenador.

SERVIÇO
Link do regulamento: http://www.culturapp.com.br/feirart-inscricoes-abertas/
Link para inscrições: https://forms.gle/jw6fS7G6RjS14FE27


 


 

Publicidade

Veja também