Artilharia pesada

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 10/07/2021
Horário 04:15

O advogado prudentino Ariel de Castro Alves é eleito presidente do grupo Tortura Nunca Mais, em São Paulo. Com rico histórico em defesa dos direitos humanos, faz parte da artilharia pesada contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

NETO DE VEREADOR 
Figura constante no noticiário nacional, Ariel é neto de José Alves Sobrinho, que foi vereador de três mandatos, de 1964 a 1977; presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente de 1973 a 1975; e que é nome de rua no condomínio Porto Seguro.

POR VIDEOCHAMADA 
A vereadora Miriam Brandão (Patriota) comemora a aprovação de lei de sua iniciativa que permite familiar falar com paciente internado por videochamada, em unidades da rede municipal de saúde. 

AJUDA AO CARIM 
O vereador Mauro Neves (Podemos) destinou R$ 200 mil, através de emenda impositiva ao orçamento do município, para o Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico) de Presidente Prudente.

PARA OS BOXISTAS 
A vereadora Joana D´Arc (PSB) tem dedicado especial atenção aos boxistas do Shopping Popular, em reconstrução na Praça da Bandeira. Nesta semana promoveu visita técnica para a comissão dos boxistas.

ÓTIMA OPORTUNIDADE 
Foi a oportunidade de verem in loco as disposições dos boxes e verificar a qualidade do material empregado, além de obterem informações com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Setti, e os engenheiros Gabriel Meireles e Matheus Grosso.

AOS VEREADORES 
Em breve, os 13 vereadores prudentinos irão apreciar a formulação do orçamento da Prefeitura para o próximo ano, estimado em mais de R$ 803 milhões pela Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), conforme apresentação em audiência pública.

SEMANA FEDERAL 
Nesta semana estiveram em Presidente Prudente e região a ministra Damares Alves, dois secretários nacionais, Maria Barbosa, da Assistência Social; e Maurício da Cunha, dos Direitos da Criança e do Adolescente; e o deputado federal Roberto de Lucena (Pode).

EM TRÊS CIDADES 
Em Prudente, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos esteve na Delegacia da Mulher. Em Teodoro Sampaio, foi no Lar do Ancião. Em Euclides da Cunha Paulista recebeu o título de Cidadã Euclidense, no recinto de exposições.

NOVOS RUMOS 
Em Euclides foi realizada a 3ª Conferência de Assuntos Federativos do Pontal do Paranapanema, com o seguinte tema: “Os novos rumos dos direitos humanos, cidadania, turismo e desenvolvimento econômico”.

ALGO DIFERENTE 
Geralmente são políticos que recepcionam um ministro, mas Damares foi recepcionada no aeroporto pelos pastores Luís Carlos Rosário, Dauto de Almeida Campos Filho, Jeremias Bispo dos Santos, José Carlos Nogueira e Alex Danielle Valentim de Mello.

AGORA O PRESIDENTE  
No rastro dessa representação do governo federal em Prudente e região, na véspera do feriado chegou ao Plantão a informação de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitará ao HRC (Hospital Regional do Câncer).

Publicidade

Veja também