Artista de NY apresenta sua arte em Prudente

SINOMAR CALMONA

O artista plástico, Pedro Silva

COLUNA - Sinomar

Data 09/04/2024
Horário 05:15

O artista plástico, Pedro Silva, radicado em Nova Iorque desde 2014, estará na loja Dona Mila, nesta quarta-feira, a partir das 16h; e na sexta (12), na loja Jabuti. “Escolha suas melhores fotos e memórias ou venha fazer um retrato seu e de sua família, aqui comigo”, convida Pedro. O artista mistura a estética gráfica e plástica, com um traço marcante, enérgico e de poucos detalhes. Pedro, natural de Presidente Prudente, tem um histórico marcado inicialmente por sua elegante série Madames seguida por diversas experimentações expressionistas, hoje se divide entre exposições e colaborações comerciais em Manhattan. Já apresentou seu trabalho na Melissa do Soho/NY, bem como trouxe de volta a energia artística para o bairro o qual optou por fixar sua base.

SUBESTIMAM
Uma pesquisa de especialistas do setor de Saúde revelou que a população demonstra pouco ou nenhum esforço para combater a dengue coletivamente e adotar novos hábitos. No entanto, 72% dizem que já tiveram proximidade com a doença. O estudo concluiu que a dengue é vista como um problema e subdimensionada.

AUTISMO
Próxima reunião do Rotary Sul, na quinta-feira, 11 de abril, será voltada à conscientização do autismo. O clube receberá quatro pais que trabalham em uma organização que ajuda as famílias, e possuem filhos autistas. Os rotarianos abraçaram a campanha e doarão cordões de girassol e do autismo.

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO
Silvio Vieira Santos comemora os 12 anos da sua loja Silvio Materiais para Construção. Ele é personagem de história de luta e superação. Começou trabalhando com o pai com 13 anos de idade, ficou um tempo desempregado, muitos anos trabalhando como vendedor numa grande loja de materiais para construção, até decidir realizar o sonho de montar o próprio negócio, em 2012. Silvio foi um dos primeiros a acreditar no potencial da Avenida Paulo Marcondes, onde mantém sua loja até hoje. 

RAPIDINHAS
...
Gandhi dizia que você é a mudança que quer encontrar no mundo e Santa Hildegard de Bingem que a gente encontra pela vida aquilo que somos.
...
Foi dada a largada no Circuito Verde Unimed. A Caminhada pela Vida foi um sucesso absoluto, um evento repleto de energia positiva e sorrisos contagiantes, domingo, no Parque do Povo.
...
Circuito Verde Unimed continua no próximo final de semana (domingo, 14) com uma corrida comemorativa aos 100 dias do projeto do atleta Gabriel Gigante.
...
Cuidado com a dengue: Remova galhos, folhas e tudo que possa impedir a passagem da água pelas calhas.
...
De acordo com o Unoeste Clima, há previsão de chuvas diárias até domingo (14/abr), em Presidente Prudente.
...
Mercado: Brasil tem atualmente 47,4 milhões de beneficiários de planos de saúde.
...
Nikkei Fest, maior festival de cultura e gastronomia japonesa do interior paulista, ocorrerá dias 3 a 5 de maio, no clube de campo da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva).
...
A qualidade dos ingredientes e diversidade dos sabores fazem o sucesso do rodízio da Pizzaria Nº 1, o mais antigo da cidade.
...
Ponto final: Quer começar o dia bem? Coloque um sorriso no rosto, cumprimente seus colegas de trabalho! Pratique a gentileza.

Publicidade

Veja também