Artistas da região recebem títulos

“A cerimônia ocorreu em dois andares da Maison Baccarat, que é uma representante dos Cristais Baccarat, da França", conta Vadinho.

VARIEDADES - Aline Martins

Data 01/04/2014
Horário 07:36
 

Artistas plásticos do oeste paulista foram homenageados pela Confederação Brasileira de Letras e Artes (Conbla) em São Paulo, em evento que ocorreu na Mansão Maison Baccarat. Na ocasião, foram apresentados os novos delegados culturais e embaixadores da paz pelo órgão.

De acordo com informações do Barão Comendador Embaixador da Paz, Erivaldo dos Santos, Vadinho, ele e o príncipe dom Ydenir concedeu outorgas, honrarias e condecorações em noite de gala realizada no dia 15 de março. "A cerimônia ocorreu em dois andares da Maison Baccarat, que é uma representante dos Cristais Baccarat, da França", conta Vadinho.

Jornal O Imparcial Evento reuniu artistas de várias localidades em noite de gala, dia 15, na Maison Baccarat

Durante o evento, Vadinho - morador em Presidente Prudente e atuante ativista cultural nas regiões do Estado de São Paulo e grande parte do Brasil e delegado estadual de Cultura Letras e Artes pela Conbla - apresentou artistas de variados lugares do Estado de São Paulo e Brasil, assim como os do oeste paulista, como os novos membros efetivos, delegados regionais e embaixadores da paz e membros do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico do Grande ABC (IHGG) e do  Grupo Royal Society Group Brazil e Royal Society Group Heraldry & Genealogy.

Os artistas da região apresentados foram o professor Josué Pantaleão da Silva (Adamantina), Jéssica Navarro Guilherme (Presidente Prudente), Lisandra Ferruzzi (Álvares Machado), Domicciano (Dracena). Os demais membros são de outras localidades.

Após a solenidade presidida pelo príncipe dom Ydenir Machado, os convidados foram recepcionados com um coquetel comemorativo com apresentação do quarteto de Cordas La Regina onde se reuniram artistas, poetas, escritores, produtores culturais, em que foram empossados delegados culturais e embaixadores da paz entre outras homenagens.

"É um evento muito importante para a categoria, que reuniu artistas, músicos do Brasil todo. Na oportunidade, fui surpreendido com uma homenagem da Câmara Brasileira de Cultura. Recebi uma comenda. Fiquei lisonjeado", destaca Vadinho.
Publicidade

Veja também