As Morimoto têm a faixa marrom

SINOMAR CALMONA

Sansei Nelson Morimoto, com as filhas

COLUNA - Sinomar

Data 26/02/2022
Horário 04:46

Sansei Nelson Morimoto vai para o judô com toda família. A filha caçula, Gabrielle, 16 anos, e a mais velha, Isabelle, 18 anos, estão nos tatames desde que nasceram, e começaram a praticar a arte marcial a partir dos 5 anos de idade. Hoje, Isabelle é estudante de Educação Física e faz pós-graduação em Judô. E a Gabrielle está no último ano do ensino médio. Morimoto san ainda vive um processo de recuperação difícil da infecção pela Covid-19, desde o ano passado, e as meninas assumiram as responsabilidades na casa e na academia. O mestre não se sentiu capacitado para avaliá-las na promoção de faixa, e outros professores, sabendo disso, fizeram a indicação para que elas fossem promovidas à faixa marrom, pela demonstração de maturidade, postura, responsabilidade e conhecimento. Elas receberam a faixa marrom, após passarem pelo crivo de cinco professores de alta graduação: Nicodemos Filgueiras Jr (MS), Marco Moura (MS), Luiz Pavani (RS), Roberto Nagahama (PR) e José Olvidio Duarte (MS).

Bom dia
"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver".  (Pedro Bial)

No Texas
A prudentina Júlia Carvalho faz parte da equipe do Brasil que participa do Campeonato Mundial de Barbecue, em Houston, no Texas, essa semana, junto com os “pitmasters’ Bruno Salomão, Lua Tavares, Rodrigo Bueno e Edvaldo Caribe e o técnico Daniel Lee. 
A equipe brasileira disputa o torneio contra outras 350 equipes mundiais. O evento acontece no NRG Stadium, durante a maior exposição de gado do mundo. Jack Daniels, Tramontina e Bom de Brasa patrocinam o time brazuca.

Dia do rim
O Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado) de Presidente Prudente mobiliza a população para a o Dia Mundial do Rim, 12 de março, divulgando a campanha da Sociedade Brasileira de Nefrologia,  com o slogan “Campanha Para Rins Saudáveis”. Este ano, a SBN alerta para o fato de que 20% dos homens e 25% das mulheres, entre 65 e 74 anos, têm a DRC (Doença Renal Crônica). Acima dos 75 anos, metade da população mundial tem DRC.

Especialista em carnes

Chef Julia Carvalho disputa o Mundial de Churrasco, em Houston

Publicidade

Veja também