As torres gêmeas 

Luiz Kazuo Komoda

CRÔNICA - Luiz Kazuo Komoda

Data 06/10/2021
Horário 08:00

No dia 11 de setembro de 2001 eu vi, pela televisão, a cena dos ataques às torres gêmeas do World Trade Center de Nova Iorque e pensei comigo: “Vem aí mais um filme de Hollywood”. Mas não era filme, “a vida estava imitando a arte, a sétima arte”, pasmem!
A tragédia completou 20 anos em setembro de 2021. Mas o que muitos talvez ainda não saibam é que a origem dessa hostilidade tem raízes antigas, remontando aos tempos bíblicos. Deus escolheu Abrão e lhe prometeu: “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito; e era Abrão da idade de 75 anos quando saiu de Harã”. Gênesis 12:1-4. 
O detalhe é que o tempo passou, Sarai, esposa de Abrão, era estéril, o filho Isaque prometido não nascia (nasceu depois, quando Abraão tinha cem anos), a impaciência e incredulidade fizeram Sarai sugerir a Abrão e ele concordou em coabitar com Agar, sua escrava egípcia e esta concebeu Ismael, veja Gênesis 16:2-4. Deus não aprova esse tipo de “ajudinha quebra-galho”, mas resolveu abençoar também a Ismael, e disse à mãe dele, Agar: “Disse-lhe mais o anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua descendência, que não será contada, por numerosa que será. Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição”. Gênesis 16:10-11. Mas veja as consequências no perfil de Ismael “E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos”. Gênesis 16:12. A descendência de Ismael forma os árabes e muçulmanos. Não podemos generalizar e dizer que todos estes são terroristas e inimigos de Israel, a Al Qaeda sim e alguns outros. 
A inimizade de árabes contra judeus originou-se ali e continua hoje. Os EUA, no início, foi aliado da Al Qaeda, depois este grupo virou “inimigo feroz” como foi esclarecido pelo anjo a Agar. A tragédia das torres gêmeas foi a parte visível dessa inimizade. 
A pergunta é: por que tanto ódio, se tanto os árabes quanto judeus são irmãos, filhos do mesmo pai Abraão? Jesus já respondeu: “E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem”? Mateus 7:9-11. Nós somos maus, bom é um só, Deus. Mateus 19:17.  
E os maus que praticam violência mortal são os da Al Qaeda e também os traficantes de drogas, órgão humanos, animais, etc em todas as partes no mundo. Como no Brasil, onde corruptos privam o alimento e outros direitos de multidões inocentes. E de maneira crescente no final dos tempos: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons. Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. 2Timóteo 3:1-5. 
E a solução não virá de nenhuma ação humana e sim divina. Deus transformará a Terra, veja Isaías35. Antes de renovar a Terra, Deus precisa transformar os futuros habitantes, você e eu: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos”. Provérbios 23:26. “Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e fazei-vos um coração novo e um espírito novo; pois, por que razão morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor Deus; convertei-vos, pois, e vivei. Ezequiel 18:31,32”. Uma vez que estivermos você e eu convertidos, Deus executará o juízo final: “Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça”. 2 Pedro 3:12,13.  Deus queimará tudo que não presta, mas reporá “novos céus e nova terra, em que habita a justiça”. Essa justiça é o Próprio Jesus: “Nos seus dias Judá será salvo, e Israel habitará seguro; e este será o seu nome, com o qual Deus o chamará: O Senhor justiça nossa”. Jeremias 23:6. Jesus habitará para sempre aqui, na nova Terra. Junto a todos amigos, de todos os tempos, que creram, obedeceram e foram-lhe fiéis a toda prova. Nunca mais o risco de repetir-se o mal e sofrimento: “Que pensais vós contra o Senhor? Ele mesmo vos consumirá de todo; não se levantará por duas vezes a angústia”. Naum 1:9!
 

Publicidade

Veja também