Publicidade

ASSISTÊNCIA AO TRABALHADOR

REGIÃO - JOSÉ COSTA

Data 19/12/2019
Horário 03:04

O prefeito Alexandre Tassoni Antônio (DEM), de Tupi Paulista, sancionou a Lei Municipal 3.858, que cria o Programa de Assistência ao Desempregado, visando auxiliá-lo social e profissionalmente e ampará-lo materialmente durante a vigência da lei. Denominado “Frente de Assistência ao Trabalhador”, o programa conta com 20 pessoas em processo de adaptação, prestando serviços na Biblioteca Municipal, Casa da Agricultura, Paço Municipal e Projeto Guri. Os beneficiários recebem o auxílio de R$ 330 mensais por três meses, podendo chegar a seis meses. Caso tenham duas faltas consecutivas ou três intercaladas dentro do mês, serão desligados automaticamente do programa.

CASSAÇÃO

Na sexta-feira 13, a Câmara Municipal de Sagres cassou por seis votos a dois o mandato do vereador Roberto Batista Pires, Beto Pires (PP). Os vereadores votaram contra o parecer da Comissão Processante que emitiu relatório pelo arquivamento do expediente que apurava denúncia de falta de decoro parlamentar de Pires.

CASSAÇÃO - MOTIVOS

Em 17 de setembro, o cidadão Elias Alves Martins protocolou denúncia junto à Câmara Municipal, em que acusou Beto Pires de promover a publicação de notícia falsa contra o presidente da Câmara, José Roberto Alves (DEM), pelo WhatsApp.

CAIPIRAPURU

Os amantes da verdadeira musica raiz poderão prestigiar mais uma vez a maior festa do interior voltada à música caipira. Nos dias 27, 28 e 29 deste mês, ocorre a 19ª edição do Encontro de Violeiros e Cantadores - (Caipirapuru), que ocorre todos os anos em Irapuru juntamente com a Festa Caipira. Se apresentarão intérpretes de várias regiões e com presença de Juliana Andrade, uma das maiores violeiras do Brasil. A festa tem o apoio do ProAc (Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo), conquistado por  um projeto elaborado  por Renato de Jesus Souza Silva, um dos  idealizadores da melhor festa caipira da região.

LICENCIAMENTO

A Incoesp, cooperativa dos ceramistas da região da Alta Paulista e parte da Sorocabana, com sede em Panorama, participa hoje em São Paulo de uma reunião junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), no sentido  de pedir agilidade junto às agências daquele órgão para os processos de licenciamento para extração de argila, matéria básica para a fabricação de tijolos. Ceramistas alegam morosidade nesse processo.

SANTA GENOVEVA

Como de costume, a comunidade católica de Irapuru se prepara para celebrar o dia de sua padroeira Santa Genoveva em 3 de janeiro. No Brasil, ela é padroeira apenas em Irapuru e a cidade comemora o primeiro feriado religioso do mundo. Santa Genoveva é invocada pela igreja contra tempestades, enchentes e calamidades, razão pela qual, em sua missa, todos pedem proteções para que esses males não aconteçam, inclusive fiéis de outros municípios. Uma missa solene será celebrada pelo padre José Ferreira.

PROMOÇÃO NA PM

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo de 15 de dezembro, a promoção da major PM Renata Fassina ao posto de tenente-coronel PM. Ela ingressou na Polícia Militar em 1992, na Academia do Barro Branco, se formando aspirante a oficial em 1994, serviu em várias unidades, dentre elas, na Corregedoria PM, CPI-4, 18º BPM/I e 42°BPM/I. Possui bacharelado em Administração e Direito e é mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo e nesse mês de dezembro, a oficial concluiu com êxito o CSP (Curso Superior de Polícia). Desde o dia 8 de agosto, ela entrou para a história do 25º BPM/I como a primeira mulher e exercer a função de subcomandante e comandante do batalhão com sede em Dracena.

Veja também