Assistência social

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 28/08/2021
Horário 03:39

O ex-vereador e ex-secretário municipal de Relações Institucionais, Rogério Rufino Galindo Campos, assume a Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social) da Alta Sorocabana com abrangência em 26 municípios.

BAIRRO DO BOSQUE
Existem 26 Drads no Estado, vinculadas à CAS (Coordenadoria de Ação Social), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, pela qual responde a secretária Célia Parnes. A de Prudente é localizada no bairro do Bosque.

A SUA INDICAÇÃO
Por indicação do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), a nomeação do político vice-presidente da executiva municipal tucana, advogado e empresário Rogério Galindo, saiu após a exoneração de Thiales Augusto Rodrigues dos Santos.

BUSCA DA REELEIÇÃO
Rogério Galindo foi secretário na gestão do prefeito Nelson Bugalho (PSDB) e também exerceu a vereança na legislatura anterior. Tentou a reeleição, obteve 797 votos e não se reelegeu nas eleições do ano passado.

COM PERSEVERANÇA 
O prefeito Ed Thomas (PSB) tem insistido junto ao governo estadual para que sejam pavimentados os km finais da estrada vicinal Raimundo Maiolini (PSP-010), entre o distrito de Ameliópolis à ponte do Rio do Peixe, na divisa da Sorocabana e Paulista. 

AÇÕES RECENTES
Além das reivindicações formuladas à Secretaria de Transportes, no final de abril do ano passado, o assunto foi tratado com a diretora regional do DER -12 (Departamento de Estradas e Rodagens), engenheira Helena de Souza Aguiar. 

ATENÇÃO REGIONAL
Naquela época, Ed Thomas exercia o mandato de deputado estadual e, apesar da não liberação de recursos pelo governo, as tratativas do encontro foram bem encaminhadas e, ao ser eleito prefeito, Helena foi convidada para ser secretária municipal de Obras.

PRÓXIMA ETAPA
Nessa sua insistência, agora o pedido foi confiado ao deputado estadual Ricardo Madalena, líder do PL na Assembleia Legislativa e aliado do governador João Doria (PSDB), que anuncia a possibilidade de atendimento pelo Programa Novas Vicinais. 

BEM AVANÇADAS
Conforme o parlamentar, as tratativas estão bastante avançadas e existe a confiança da real possibilidade da liberação de recursos e início das obras rapidamente, proporcionando grande benefício à população. 

FIM DAS GOTEIRAS
O secretário municipal de Cultura de Prudente, Yuri Reis, anuncia que em breve terá fim as goteiras no Centro Cultural Matarazzo. O anúncio foi feito ao receber a confirmação de R$ 300 mil do governo estadual. 

AJUDA DO DEPUTADO
A reivindicação foi postulada pela vereadora Nathália Gonzaga (PSDB), com a intervenção do deputado Mauro Bragato junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional.

AGRADECIMENTOS
O atendimento ocorreu através do secretário executivo da referida secretaria, Rubens Cury, e do diretor de comunidades tradicionais, Ivan Lima, aos quais Yuri agradeceu em nome do prefeito Ed Thomas. Também agradeceu Nathália e Bragato.

Publicidade

Veja também