Assistência Social apresentará cursos gratuitos para famílias de baixa renda nesta sexta

Programa “Caminhos para Autonomia” oferecerá formações em pintura, elétrica, alvenaria, revestimento e hidráulica; encontro ocorre no Cras Nochete

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/10/2025
Horário 18:26
Foto: Arquivo/SAS
Programa visa apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade com capacitação gratuita
Programa visa apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade com capacitação gratuita

A SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Presidente Prudente realiza nesta sexta-feira, às 9h, a primeira reunião do programa “Caminhos para Autonomia”, no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Nochete, localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, 8.069, na Vila Angélica. O encontro é voltado aos moradores do território e das áreas de abrangência.

Durante a reunião, serão apresentados os cursos profissionalizantes que integram o programa. A programação contará ainda com palestra motivacional sobre crescimento pessoal e geração de renda, além de uma dinâmica sobre a importância da inclusão no mercado de trabalho. Na ocasião, também serão abertas as inscrições para os cursos.

Entre os cursos que serão oferecidos, estão Técnicas para Pintura Predial, Técnicas para Execução e Montagem de Circuitos Elétricos Prediais, Técnicas para Assentamento de Revestimentos Cerâmicos, Técnicas para Elevação de Alvenaria sem Função Estrutural e Técnicas para Montagem de Sistemas Hidráulicos Prediais.

A secretária de Assistência Social, Ariane Jacintho, apresentará no Cras os objetivos do programa, que busca conectar beneficiários atendidos pela SAS e por programas de transferência de renda às oportunidades de emprego disponíveis na cidade, promovendo autonomia financeira e social.

Lançado no dia 2 de outubro, no gabinete da Prefeitura, o “Caminhos para Autonomia” conta com a parceria do Inova Prudente, Fundo Social, Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Sest/Senat (Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e demais instituições.

O programa tem como meta aproximar pessoas em situação de vulnerabilidade das vagas de trabalho disponíveis no município, oferecendo capacitação gratuita e suporte para o ingresso no mercado de trabalho formal.

Publicidade

Veja também