Assistência Social convoca sorteados em programa de habitação

“Nossa intenção é verificar se essas pessoas ainda estão habilitadas para fazer parte do programa", explica a secretária de Assistência Social, Regina Helena Penati Cardoso Ferreira.

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 09/04/2014
Horário 08:13
 

Começou ontem a avaliação da documentação dos moradores de Presidente Prudente que foram sorteados em 2004 para adquirir lotes no Conjunto Habitacional João Domingos Netto. As 1.677 pessoas que foram contempladas no sorteio deverão comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) com a documentação pessoal e atualizar os seus cadastros junto ao órgão até o dia 29 de abril.

Jornal O Imparcial Contemplados em sorteio em 2004 aguardam atendimento na SAS

A intenção da secretaria é verificar se os sorteados se enquadram nos critérios do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. "Nossa intenção é verificar se essas pessoas ainda estão habilitadas para fazer parte do programa", explica a secretária de Assistência Social, Regina Helena Penati Cardoso Ferreira.

A lista com as pessoas habilitadas está disponível no site da Prefeitura (www.presidenteprudente.sp.gov.br) e foi publicada em ato oficial no jornal O Imparcial, no sábado. Além de ter o nome na lista, o beneficiado deve ter renda familiar mensal de até R$ 1,6 mil, residir há mais de três anos no município e não possuir casa própria. O conjunto João Domingos é erguido nas proximidades do bairro Brasil Novo, e foi viabilizado com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Os que não comparecerem ou que não atendam às regras do programa do governo federal "terão encerradas suas habilitações e todos os lotes/casas remanescentes serão alvos de novo sorteio público", a ser realizado pela Prefeitura em data ainda indefinida.

 

Esperanças renovadas

"Eu já não tinha mais nenhuma expectativa e fiquei muito contente quando vi o meu nome na lista no jornal", conta a operadora de máquinas, Jéssica Patrícia Marques dos Santos Damaceno, 30 anos, entusiasmada com a possibilidade de ser contemplada pelo programa. "Eu fiz a inscrição em 2004, fui sorteada, levei os documentos e só agora tive alguma novidade", completa Damaceno, enquanto aguarda o atendimento na SAS.

"Se der certo vai ser uma ajuda muito bem-vinda, porque eu e meu marido estamos desempregados e temos que pagar R$ 350 de aluguel", afirma a empregada doméstica Ida Aparecida dos Santos Bernuci, 48 anos, que também aguardava novidades desde a época do sorteio.

Menos animada, a autônoma Cristina Ribeiro de Queiroz, de 48 anos, foi informada pela cunhada sobre a presença de seu nome na lista. "Eu moro na Vila Maristela com a minha sogra e ainda quero ver quais são as condições antes de tomar uma decisão", conclui.

 

SERVIÇO

ENDEREÇO

A Secretaria Municipal de Assistência Social fica na Rua Napoleão Antunes Ribeiro Homem, 491, Jardim Marupiara. Os atendimentos são realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h.
Publicidade

Veja também