Associação Amigos do Parque do Povo é lançada em Prudente

Compromisso é mostrar o quanto o local deve contar com atenção das pessoas, autoridades, associações e empresários em prol da realização de benfeitorias e bem-estar da comunidade

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 08/09/2021
Horário 17:58
Foto: Secom/Prudente
Associação busca a realização de benfeitorias e eventos para bem-estar da comunidade
Associação busca a realização de benfeitorias e eventos para bem-estar da comunidade

Tornar o Parque do Povo uma referência nacional agregando conhecimento e bem-estar à sociedade, unindo pessoas, empresas e o poder público por um mundo melhor, é a visão da Associação Amigos do Parque do Povo – Coração Verde de Prudente. A cerimônia de lançamento do projeto foi feita nesta quarta-feira no restaurante Palatum Rooftop, que tem como vista o específico cartão-postal de Presidente Prudente, e contou com a presença de autoridades e convidados. 
A missão da associação é desenvolver as instalações do Parque do Povo para que os visitantes encontrem o máximo de satisfação, conforto, beleza e segurança, além de promover a realização de eventos nas áreas da educação, cultura, esporte, meio ambiente, turismo, entre outras, em parceria com a Prefeitura de Prudente, associações e empresas privadas. A associação também busca promover projetos de conscientização, além de fomentar ações de educação ambiental, como aumentar a quantidade de reciclagem e coleta seletiva da cidade.
De acordo com a engenheira ambiental e uma das responsáveis pela associação, Maria Constantino, a princípio, a ideia do projeto surgiu para garantir a preservação e promover a conscientização ambiental do Parque do Povo. Logo em seguida, portanto, veio a problemática do alagamento – algo, inclusive, já relatado por este diário. “Não tem como a gente embelezar o local, se não resolvermos a questão dos alagamentos. Então, a Associação Amigos do Parque do Povo visa resolver de uma vez por todas as enchentes. A gente sabe que não é de um dia para outro, mas nós temos que começar”, enfatiza.  
A iniciativa da associação, segundo ela, também poderá se estender para outros parques e praças de Presidente Prudente, sempre com a ajuda voluntária da população, do poder público e de empresas privadas. Para ser ativo nos projetos da associação, portanto, ela acrescenta que a pessoa pode cuidar do seu bairro, seja recolhendo o lixo do chão ou mesmo não o jogando de forma incorreta. “O importante é que de onde você está, e de acordo com a sua comunidade, você possa fazer e cuidar da nossa cidade”, reforça. 
A iniciativa da Associação Amigos do Parque do Povo também ganha uma representatividade a mais para a engenheira ambiental, uma vez que ela é neta de Paulo Constantino, eleito por duas vezes prefeito de Presidente Prudente. “Por ter sido o prefeito que implantou o Parque do Povo, isso me deu mais motivação. O meu avô e minha avó [Maria Auxiliadora de Freitas Constantino] cuidaram de Prudente, e a gente cresceu com eles falando que devemos servir a nossa cidade e fazer o nosso papel de cidadão. Então, eu quero cuidar de Prudente”, destaca.  

Bem-estar da comunidade

No encontro, o médico Belmiro d’Arce, que também é um dos responsáveis pela associação, enfatizou que o compromisso é mostrar o quanto o Parque do Povo entusiasma a todos e deve contar com a atenção das pessoas, das autoridades municipais, associações e empresários em prol da realização de benfeitorias e eventos para o bem-estar da comunidade. 
No dia 18 deste mês, período em que se celebra o Dia Mundial da Limpeza, a associação pretende dar seus primeiros passos efetivos no município. Neste dia em questão, os associados pretendem fazer uma caminhada de conscientização para limpeza urbana ao longo do cartão-postal da cidade, fixar a placa que comemora a implantação da Associação Amigos do Parque do Povo, além de realizar a plantio de árvores frutíferas – uma vez que conta com estudo técnico da Semea (Secretária Municipal de Meio Ambiente). 
O prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas (PSB), também esteve no lançamento da associação, e em sua fala reforçou que muitas pessoas e empresas têm buscado por Prudente. Mais tarde, nas redes sociais, reforçou que o projeto, que consiste em uma parceria entre o poder público e o privado, tem a finalidade de revitalizar aquele que é o maior cartão-postal da cidade, para que se torne uma região mais ativa e atrativa. “Esse projeto é mais uma parceria entre os poderes que, com certeza, trará bons resultados. O Parque do Povo é de todos nós e merece ser cuidado!”, comentou. 

SAIBA MAIS 
A Associação Amigos do Parque do Povo também articula ações a serem realizadas em parceria quanto ao projeto “Natal Luz no Parque do Povo”. Durante a cerimônia, portanto, a secretária municipal de Finanças, Célia Marisa Molinari de Mattos, anunciou a iluminação de Natal no local como um dos primeiros projetos a serem executados pela administração municipal, em parceria com a associação. “A iluminação natalina vem para dar início e para inspirar outras iniciativas”, enfatizou a titular.

Fotos: Sinomar Calmona

associação amigos do parque do povo é lançada em presidente prudente
Maria Constantino e a avó, Maria Auxiliadora, durante lançamento da associação 

associação amigos do parque do povo é lançada em presidente prudente
Belmiro d’Arce: “Compromisso é mostrar o quanto o Parque do Povo entusiasma”

Publicidade

Veja também