A jovem promessa prudentina, Larissa Martins de Lima, de apenas 16 anos, representando a Associação Beraldo BJJ/Semepp, fez seu nome no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado entre 26 de abril e 4 de maio, na cidade de Barueri (SP): medalha de ouro na categoria até 69 kg (quilos) e bronze na categoria absoluto.
O professor Luciano Beraldo, que acompanha Larissa desde a primeira aula, comenta que a atleta demonstrou garra, técnica e determinação ao longo de todo o campeonato, que resultaram em duas importantes conquistas.
Para Beraldo, essas vitórias de Larissa transcendem o âmbito esportivo, representando a materialização de anos de dedicação, ensinamentos e a construção de um laço de confiança e aprendizado mútuo. “Acompanhar o desenvolvimento de um atleta, desde os primeiros passos, e vê-la alcançar um título de nível nacional, como aconteceu neste campeonato com a Larissa, é indescritível para um treinador. Essa vitória é fruto do talento da nossa campeã, de sua disciplina e de todo o apoio da equipe Beraldo BJJ/Semepp”, declarou emocionado.
A conquista de Larissa Martins de Lima no Campeonato Brasileiro da CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu), além de enaltecer o nome da atleta e do trabalho realizado pela associação e pela Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), também inspira outros jovens talentos da cidade e região a perseguirem seus sonhos no esporte. A Beraldo BJJ/Semepp reafirma seu compromisso com a formação de atletas de alto rendimento e com a promoção dos valores do Jiu-jítsu, como disciplina, respeito e perseverança.
A secretária Municipal de Esporte, Maria Cristina Madeiral, a Tune, parabeniza a atleta Larissa Martins de Lima. Ela menciona que seu feito é motivo de grande alegria e orgulho para todos os prudentinos. A secretária também parabeniza o trabalho de excelência executado pela equipe da Beraldo, que tem garantido atletas de alto nível.
A equipe que esteve em Barueri foi formada por mais quatro atletas, além de Larissa. Ana Clara Beraldo fez uma luta muito dura, mas infelizmente não obteve a vitória.
Maria Clara Santos de Araújo conseguiu duas vitórias nas primeiras fases, mais foi eliminada nas quartas de final.
Vitória Camille de Souza Oliveira lutou bravamente, mais foi desclassificada pela arbitragem.
O atleta Pedro Melo de Ávila, representante do time masculino prudentino, lutou com determinação, mais foi parado no primeiro combate pelo favorito da categoria, que veio a ser campeão na final.
Cedida
Larissa subiu no lugar mais alto do pódio na categoria até 69 kg