Associação de funcionários públicos arrecada agasalhos em Prudente

Itens doados serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado; entregas devem ser feitas até 16 de junho

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/03/2023
Horário 13:58
Foto: Freepik
Serão aceitas peças em boas condições de uso, além de lavadas e dobradas
Serão aceitas peças em boas condições de uso, além de lavadas e dobradas

A AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo) deu início à Campanha do Agasalho 2023, cujo propósito é angariar peças de roupas para proteger do frio as pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o território paulista. O lema da iniciativa este ano é “Doe calor e compartilhe amor”.

As arrecadações ocorrerão até o dia 16 de junho. Serão aceitos cobertores, mantas, meias, gorros, moletons, calças, blusas de frio, pijamas e calçados para adultos e crianças, sem limite de idade, de recém-nascidos a idosos. As peças devem estar em boas condições de uso, além de lavadas e dobradas antes das entregas. Os donativos recebidos serão destinados a instituições de solidariedade, como casas de longa permanência, abrigos e demais instituições filantrópicas e projetos sociais.

“Esta é uma grande oportunidade de os associados e colaboradores da AFPESP e de todas as pessoas que quiserem participar tornarem o inverno de muita gente mais acolhedor. Estamos empenhados em realizar uma linda campanha. Para isso, contamos com a colaboração de todos”, ressalta Elvira Stippe Bastos, coordenadora social da entidade. O presidente Artur Marques, por sua vez, lembra que, em 2022, foram arrecadadas 12.220 peças, destinadas a 29 instituições de acolhimento em todo o Estado. “Vamos mais uma vez ajudar quem precisa, numa ação solidária e fraterna”, afirma o dirigente.

Serviço

Em Presidente Prudente, as doações podem ser feitas na unidade regional da entidade, localizada na Rua Ribeiro de Barros, 929, na Vila Dubus.

Publicidade

Veja também