Associação de funcionários públicos arrecada brinquedos em Prudente

Entidade recebe doações até 7 de outubro para presentear crianças atendidas por instituições beneficentes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/09/2022
Horário 16:13
Foto: Agência Brasil
Doações de brinquedos novos ou usados podem ser levadas à sede da associação
Doações de brinquedos novos ou usados podem ser levadas à sede da associação

A AFPESP (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), em campanha alusiva ao Dia das Crianças, lembrado em 12 de outubro, arrecada brinquedos novos e usados, desde que em boas condições, para presentear as atendidas por instituições beneficentes.

Em Presidente Prudente, as doações podem ser feitas até o dia 7, na unidade regional da entidade, localizada na Rua Ribeiro de Barros, 929, na Vila Dubus.

Todos os brinquedos recebidos serão cuidadosamente embrulhados para presente e entregues às crianças no dia 11 de outubro. "Será que os pequenos da sua família ou da sua vizinhança não têm brinquedos que já ficaram de lado, esquecidos? Doar é um excelente exercício de solidariedade. Pergunte também para os servidores públicos do seu trabalho se eles podem contribuir com a campanha. Juntos, podemos fazer um Dia das Crianças muito mais especial", ressalta a coordenadora social da entidade, Elvira Stippe Bastos.

O presidente da AFPESP, Artur Marques, observa ser muito importante a ação cívica de presentear as crianças das instituições beneficentes, a fim de que se sintam lembradas, valorizadas e incluídas. “É fundamental a solidariedade, principalmente quando se trata de crianças em situação de vulnerabilidade e sem vínculo familiar, que precisam de imenso apoio da sociedade para ter oportunidades de um futuro melhor e vida mais feliz”, pontua.

Publicidade

Veja também