Associação dos Advogados promove simpósio em PP

PRUDENTE - Victor Rodrigues

Data 18/03/2016
Horário 11:23
 

A AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) realiza o 8º Simpósio Regional hoje, em Presidente Prudente, com a temática do novo CPC (Código de Processo Civil), que entra em vigor hoje. O encontro ocorrerá no Espaço Toledo, a partir das 8h, e contará com a presença de autoridades da advocacia de diversos municípios, bem como membros da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Prudente. Além destes, já foram confirmadas as presenças de advogados de outros Estados, como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Até ontem já haviam 300 inscritos, mas os interessados também podem se inscrever na hora. Estudantes de Direito de instituições da região também estarão presentes.

Jornal O Imparcial Marcelo e Roger explicam as novidades do CPC em simpósio

De acordo com Roger Augusto Morcelli, superintendente da AASP, o encontro será realizado durante todo o dia e reunirá quatro palestras, divididas entre a manhã e tarde, com grandes nomes da advocacia. "O evento tratará do panorama geral do novo CPC, recursos, entre outros, além do processo de informatização para petições. Será bem abrangente e esclarecedor", expõe.

O diretor da AASP, Marcelo Vieira Von Adamek, diz que a novo CPC foi criado com a proposta de agilizar os processos e buscar resolutividades mais rápidas, com tentativas de conciliação das partes, já no início do processo, em um trabalho baseado na mediação e na conciliação. "O CPC foi aprovado há um ano e passa a valer a gora. Embora muitos estudantes e profissionais já estejam bem inteirados, há vários pontos que podem ser melhor esclarecidos, de modo mais prático e com os novas normas melhor exploradas", comenta.

A AASP possui 73 anos e mais de 90 mil associados em todo o Estado. Somente na região de Presidente Prudente são cerca de 1,2 mil.

 

SERVIÇO

8º SIMPÓSIO REGIONAL

O evento é realizado no Espaço Toledo, localizado na Rua Alvino Gomes Teixeira, 245, Vila Furquim, a partir das 8h. O evento é pago.
Publicidade

Veja também