Associação dos Cegos pede doação de brinquedos

Entidade fará a tradicional festa para as crianças atendidas na instituição no dia 5 de outubro, às 8h

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/09/2022
Horário 07:12
Foto: Cedida
Festinha é feita na própria entidade e a comunidade pode contribuir com doações diversas
Festinha é feita na própria entidade e a comunidade pode contribuir com doações diversas

A Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente iniciou a campanha “Adote uma criança, doe um brinquedo”, que visa incentivar a população a presentear as crianças atendidas pela instituição, na festinha que será realizada no dia 5 de outubro, às 8h, na entidade. Para isso é importante que os brinquedos sejam entregues até o dia 3.
De acordo com o presidente da entidade, Henrique Chagas , se for possível doarem brinquedos que estimulem o tato e a audição será maravilhoso, porque vai exatamente ao encontro da necessidade das crianças da associação. Contudo, qualquer brinquedo que elas possam brincar, que vá deixá-las felizes é o que importa. Atualmente, na associação, são assistidas 22 crianças e adolescentes deficientes visuais, seja por cegueira total ou baixa visão. 
“Além disso, aceitamos também doações que possam incrementar a festa das crianças, como carrinho de pipoca, algodão doce, cachorro-quente, brinquedos infláveis, entre outros. Tudo que possa agregar para a alegria delas”, expõe Henrique.
Segundo o presidente, a festa das crianças é realizada todos os anos e a campanha dos brinquedos vem sendo promovida há vários também. Henrique diz que não é nem preciso explicar o porquê da importância de se promover uma iniciativa assim, não é mesmo? Essas crianças precisam de um brinquedo para sua alegria e diversão. E a entrega, segundo ele, é muito importante, porque proporciona para elas momentos de alegria, de felicidade de estarem ali ganhando um brinquedo. “De estarem ali ganhando o reconhecimento e o carinho de outras pessoas de fora, além da associação, fora da família. É um trabalho de inserção mesmo, sabe? Na vida da comunidade, na vida social dessas crianças”, salienta o presidente da entidade.

SERVIÇO
Os interessados em doar para a campanha “Adote uma criança, doe um brinquedo”, ou para mais informações sobre o que doar, para podem entrar em contato pelo número: (18) 3223-2511. A Associação dos Cegos fica na Rua Thomas Matheus, 500, Jardim Itapura I, em Presidente Prudente. 

Foto: Cedida

Todos os anos, a Associação dos Cegos realiza a festa das crianças para seus assistidos

Publicidade

Veja também