Associação dos Cegos precisa da ajuda de todos

Entidade vem realizando eventos de captação de recursos para os reparos que a tempestade de 1º de outubro causou, porém o valor necessário é muito alto; no momento estão vendendo rifa de uma Biz

PRUDENTE - OSLAINE SILVA

Data 05/12/2021
Horário 05:55
Foto: Arquivo
Estragos na estrutura de cobertura da entidade em 1º de outubro
Estragos na estrutura de cobertura da entidade em 1º de outubro

Recentemente, noticiamos a situação da Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente, que teve a estrutura de sua sede totalmente danificada pela tempestade do dia 1º de outubro. Desde então, a entidade vem realizando eventos de captação de recursos para os reparos. Contudo, infelizmente, segundo Denise Gregory Trentin, diretora administrativa da associação, o orçamento traçou um custo altíssimo em que todos os esforços desprendidos inicialmente ainda eram poucos para conquista do suficiente de modo a arcarem com as despesas necessárias.

“Necessitamos de toda a ajuda possível, pois estamos enfrentando um momento muito difícil. Quem puder nos ajudar comprando a nossa rifa da Biz, entre em contato pelo telefone que daremos todas as informações necessárias”, acentua a diretora agradecendo a população por toda a ajuda e carinho nesse momento. “Gratitude = gratidão + atitude. Esta é a palavra que nos define!”, exclama a diretora da associação.

De acordo com Denise, os custos são muito altos, estima-se um valor total de aproximadamente R$ 300 mil para voltar ao que era antes. “Desde o dia do ocorrido, lutamos para conseguir parcerias pleiteando os recursos necessários para que pudéssemos dar início às obras, mas como mencionei o alto orçamento tem nos impedido. Assim, nossa alternativa foi procurar o poder público, Ministério Público do Trabalho, campanha via redes sociais com pedido de doações via PIX...”, menciona a diretora administrativa acrescentando que o último evento em prol da entidade foi o Bike & Moto Fest, realizado no sábado, com música ao vivo e venda de pratos.

Ela destaca que o evento foi um sucesso e agora estão com a rifa de uma moto Biz 0 Km 110 I, que, inclusive, já está sendo vendida a R$ 25. O número e o sorteio serão pela loteria federal em 5 de fevereiro de 2022. Quem quiser adquirir um número, pode entrar em contato pelo telefone (18) 3223-2511.

 

Trabalhos comprometidos

Denis lembra que era para estarem retornando aos atendimentos presencialmente com os usuários em outubro, quando veio a tempestade de areia e destelhou todo o prédio principal onde ficam todas as salas de atendimento.

“Por esse motivo, tivemos que cancelar este retorno, no entanto, mantemos nossos atendimentos remotos [online] oferecendo todo respaldo e suporte aos nossos assistidos. Conforme temos feito desde que iniciou essa pandemia”, informa.

Os atendimentos na associação são pelas redes sociais, grupos de WhatsApp, pela plataforma google meet, ligações telefônicas e além dessas opções com o envio de materiais para as residências dos usuários que fazem as atividades com acompanhamento dos profissionais da instituição. E se preciso, aos casos mais urgentes fazem visitas domiciliares, tomando todas as medidas preventivas.

 

A DIREÇÃO DA ASSOCIAÇÃO AGRADECE:
Emerson de Faria Henares - presidente
Lourenço Augusto Thomazoni de Carvalho – 1º vice-presidente
Jorge Camilo Isper – 2º vice-presidente
Denise Gregory Trentin - Diretora administrativa

 

SERVIÇO
PIX: 44.862.407/0001-01
Banco do Brasil - 01
Agência: 6609-5
Conta corrente: 1174-6
Mais informações: (18) 3223-2511.
Horário de funcionamento
De segunda a sexta-feira
Horário: das 7h30 às 16h30

Cedida

Lourenço de Carvalho, o 1º vice-presidente da associação agradece a ajuda de todos

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também