ASSUNTOS FEDERATIVOS

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 26/02/2020
Horário 03:29

Sexta-feira será realizada a 2ª Confepp (Conferência de Assuntos Confederativos do Pontal do Paranapanema). Acontecerá em Presidente Venceslau, das 9h às 12h, na Associação dos Funcionários da Penitenciária.

TEMA A SER DEBATIDO

Na 2ª Confepp estará em debate o seguinte tema: Agricultura Familiar, Cooperativismo e Implantação do Programa Sementinha (Sistema Integrado para Produção de Alimentos) no Pontal do Paranapanema.

FENAE E MINISTÉRIO

Estarão presentes na conferência o presidente da Fenae (Federação Nacional dos Empreendedores) do Brasil, Sebastião Theo, e representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

EMPRABA MEIO-NORTE

Duas outras participações especiais serão as do deputado federal Roberto de Lucena (Podemos) e da chefe adjunta de Transferência de Tecnologia da Empraba (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Isabella Cabral Hassum.

REALIZAÇÃO UNIPONAL

A realização da Confepp é da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), presidida pelo prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran (PSD), e o vice-presidente é o presidente da Câmara de Prudente, Demerson Dias (PSB).

EXPEDIENTE ÀS 12H

Após o período de carnaval, o expediente da Prefeitura de Prudente será retomado às 12h desta quarta-feira. Na Câmara Municipal, a sessão ordinária semanal foi transferida de segunda-feira à noite para amanhã, quinta-feira.

PRÊMIO EFICIÊNCIA

A Energisa Sul-Sudeste, concessionária do serviço de energia elétrica em Prudente, entregou ao prefeito Nelson Bugalho (PSDB) prêmio do Programa Eficiência Energética pela economia de R$ 80 mil por ano no consumo ao adotar a tecnologia LED.

MAIS DE 1,6 MIL LÂMPADAS

A economia no consumo de energia ocorre com a substituição de 1.695 lâmpadas fluorescentes por LED em quatro prédios públicos e 134 pontos de iluminação pública nos quatros distritos de Presidente Prudente.

APLAUSOS AO CORONEL

O vereador Mauro Neves (PSDB) propõe Moção de Aplausos ao novo comandante do CPI-8 (Comando de Policiamento do Interior) da Polícia Militar na região de Prudente, coronel Flávio de Oliveira Martinez.

POR UMA BOA CAUSA

Os aplausos ao coronel Martinez são por uma boa causa: o 4º Encontro Técnico Pedagógico para Instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e Violência) dos quatro batalhões da área de abrangência do CPI-8.

APLAUSOS PARA AUXILIADORA

Outra Moção de Aplausos é proposta da Câmara pelo vereador José Tabosa (PTB) à senhora Maria Auxiliadora de Freitas Constantino pelos 20 anos da Vila da Fraternidade, pela iniciativa da construção dessa casa de amparo ao idoso. 

PARQUE DOS IPÊS

Está em trâmite na Câmara Municipal projeto de lei do prefeito Bugalho que dispõe sobre a criação do Parque Municipal dos Ipês, localizado ao lado do DER (Departamento de Estradas de Rodagens).

Publicidade

Veja também