Astromar Miranda lança livro com padre Renato, de Petrópolis

Sinomar

Astromar Miranda, pregador de Presidente Prudente, e o padre Renato Andrade escreveram o livro “Duas estradas, um só Caminho”

COLUNA - Sinomar

Data 13/12/2020
Horário 04:45
Publicada pela Angelus Editora, obra chega agora no início de dezembro às livrarias
Publicada pela Angelus Editora, obra chega agora no início de dezembro às livrarias

Os tempos contemporâneos trouxeram para o cerne da vida humana uma reflexão recorrente para os cristãos: o papel de Deus no mundo, na religião e entre os próprios indivíduos. Com base nessas reflexões, Astromar Miranda, pregador de Presidente Prudente, e o padre Renato Andrade, de Petrópolis (RJ), escreveram o livro "Duas estradas, um só caminho”, publicado pela Angelus Editora e que chega agora no início de dezembro às livrarias. O nome, que surge da história de vida dos dois amigos, aponta para a mesma direção: da perseverança e da fé em Deus. Na obra, escrita a quatro mãos e fruto do entrelaçamento da experiência de vida dos autores, amigos há mais de 26 anos, uma série de inquietações existenciais e questionamentos ao longo da vida são colocados em foco, já que a provação diária faz parte da vida de todos. 
Nos capítulos do livro, escritos em formato de diálogo entre o padre Renato e Astromar, reflexões convidam o cristão a pensar o papel e a existência de Deus, a reconciliação e a vocação, entre outros temas. Sobre “fé”, tema recorrente em tempos de angústias, os autores falam da confiança e da maturidade, como elementos essenciais na vida cristã.

Bom dia

As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do Ser: Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.

Livros

Na hora de comprar livros, um sacrifício. São caros. Na hora de ganhá-los de presente, uma alegria. Monteiro Lobato dizia que dar um livro é também fazer um elogio.

Padre Carlinhos

Ex-advogado em Presidente Prudente, Carlos Alberto Paris Silverio, o padre Carlinhos, celebrou ontem os 11 anos de sua ordenação sacerdotal. Aos 60 anos de idade, ele é o pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição, de São Luis do Maranhão. Natural de Alfredo Marcondes, advogou durante dez anos para a Empresa de Transportes Andorinha. Frequentava a Igreja Santo Antonio e coordenava um grupo de jovens, no bairro do Jardim Paulista, onde sua mãe, d. Cida, mora até hoje. “Uma experiência de Deus me chamou, diz padre Carlinhos, que resolveu tornar-se padre em 2001 e entrou na Congregação do Sagrado Coração de Jesus.

Sobre o Natal

A tradição de montar presépio de Natal teve o seu início na Umbria, uma das mais belas regiões da Itália e quem começou foi São Francisco de Assis. Já no Brasil, quem trouxe esse belo costume cristão foi o padre jesuíta José de Anchieta.

Receita

Quer manter a boa forma nas festas de fim de ano? Inspire-se na salada bandeira, receitou um conhecido chef paulistano. Eis os ingredientes: - 2 carambolas, 15 morangos, 1/4 de repolho roxo e 2 cenouras médias.


Juliana Khun, presidente da APM e Renato Salvador, da WA Assessoria, entregam kit da corrida virtual da Casa do Médico, para o atleta Fernando, do Eliseu Sena Team

Veja também