Astromar Miranda, missionário

Esportes - Jefferson Martins

Data 02/06/2016
Horário 09:52
 

Amor pelo esporte e fé que o fogo olímpico pode aquecer o coração do provo brasileiro. Além disso, homenagear a sobrinha Mariana Braga, que faleceu de forma trágica, atingida por bala perdida numa festa na Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Presidente Prudente. Estes são os pontos mais fortes que levaram o missionário Astromar Miranda a aceitar o convite da Prefeitura para ser um dos condutores da Tocha Olímpica, em 27 de junho, durante a sua passagem pelo município.

Jornal O Imparcial "Quero, ao carregar a tocha, representar bem a nossa cidade", declara o missionário

Ex-jogador de futebol, ele conta que deixou os gramados após sofrer com várias cirurgias no joelho, ao longo de oito anos de carreira. Joguei na Ponte Preta e no Guarani, mas o futebol parou comigo. Sofri com muitas lesões, e passei no vestibular de educação física, aí resolvi estudar", fala.

Astromar revela que recebeu a notícia da própria secretária municipal de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, fato que o deixou muito feliz. "Foi uma alegria enorme. Por ser cidadão prudentino, amar tanto essa cidade e ser louco por esportes. Quero, ao carregar a tocha, representar bem a nossa cidade, através da chama da fé, do amor e entusiasmo. Que seja o próprio fogo do espirito", diz.

Ansioso, o missionário conta que à medida que o tempo vai passando, quer saber como será o grande momento. "Mal posso esperar, todos os detalhes do trajeto, estou convidando a todos para vivermos juntos isso", garante.

 

A história

Astromar lembra que ainda nos tempos em que atuava nos gramados, teve um encontro com Deus, e quando voltou para Prudente iniciou um trabalho que já dura mais de 20 anos. "Nós conversamos de forma muito forte. Iniciamos as atividades de acampamento que hoje está no Brasil inteiro. É uma realidade, a gente vê acontecendo e é o meu legado para o Brasil todo, ao lado das pessoas que ajudaram a construir o projeto", afirma.

"Quero oferecer principalmente para a minha sobrinha que nos deixou, Mariana Braga. O fogo que ela nos deixou de entusiasmo é algo tão forte que ela será a grande homenageada", finaliza o missionário.

 

 
Publicidade

Veja também