Até fim do mês, 65 localidades devem receber roçagem em PP

Prefeitura realiza trabalho diariamente em três pontos diferentes da cidade por dia; objetivo é conservar áreas verdes

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 28/01/2017
Horário 08:14
 

Até o fim de janeiro, a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) deve realizar trabalhos de roçagem e limpeza em 65 localidades de Presidente Prudente, com o objetivo de conservar as praças, espaços destinados ao lazer, instalações públicas e demais áreas verdes da cidade.

Diariamente, uma equipe da pasta realiza o trabalho, percorrendo em média três diferentes pontos da cidade. Nas três primeiras semanas deste mês, 55 locais receberam os serviços, entre eles, a Avenida Ana Jacinta, na Cohab, à altura da Unidade Básica de Saúde do bairro, e o próprio gramado do Parque do Povo, na manhã de ontem. O trabalho consiste na "rastelagem" da vegetação, com o auxílio de um maquinário roçadeiro.

Jornal O Imparcial Equipe da Secretaria de Obras faz "rastelagem" da vegetação

Outros pontos dentro do cronograma deste fim de janeiro são as praças do Parque Alexandrina, Residencial Florenza, Mario Amato, Jardim São Bento, Jardim Itapuã e Vila Líder. O trabalho no início do ano enfrenta o desafio do aumento no volume de chuvas, que acelera o crescimento da grama e exige uma atuação mais intensificada da Secretaria de Obras.

De acordo com a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), parte da programação das equipes de colaboradores da secretaria estará focada em reforçar a limpeza das escolas municipais para o início do ano letivo, previsto para o dia 2 de fevereiro. Por isso, durante essa semana, os trabalhos ficaram concentrados em escolas da Vila Formosa, Jardim Morada do Sol, bairro do Bosque e Parque Alexandrina.

 

Arborismo e paisagismo

Além da roçagem feita pela Sosp, a Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) também faz ações para melhorar o paisagismo das áreas públicas, com erradicação de árvores, manutenção de mudas dos canteiros centrais, além do recolhimento de galhos e troncos em diversos locais dentro da cidade.

Outra atribuição importante das equipes da Semea é o plantio de mudas para arborização da cidade, que só no início deste mês já plantou mais de 100 unidades de espécies variadas com ipês, palmeiras, pitangas, goiabeiras e espatódeas, no terreno da entidade Esquadrão da Vida.

 
Publicidade

Veja também