Atendidas em projeto social expõem seus trabalhos em desfile

Mulheres mostram no Prudenshopping, bolsas e carteiras de materiais recicláveis que elas aprenderam no Arte Gerando Renda

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 27/08/2016
Horário 08:56
 

Além de um dinheirinho extra, o projeto Arte Gerando Renda, que tem conseguido fazer com que mães de alunos se sintam valorizadas e incentivadas, - da Escola Municipal Odette Duarte da Costa, do Jardim Morada do Sol e bairros adjacentes, - realiza neste domingo, no Prudenshopping, às 16h, um desfile expondo bolsas e carteiras, adulto e infantil, confeccionadas com materiais recicláveis, por essas mulheres. A entrada é franca, podendo assim toda a comunidade prestigiar esta ação.

O evento está dentro da programação do "Prudenshopping Fashion Days" – Desfile da coleção Primavera/Verão, de várias lojas do empreendimento, que ocorrem hoje e amanhã, no mesmo horário, com a organização da Berthy Eventos.

Jornal O Imparcial Atualmente, 16 mulheres participam das oficinas que ocorrem as terças e quintas-feiras; projeto iniciou em 2014 com a ONG Moradia e Cidadania

"Convidamos as pessoas que passarem pelo shopping no domingo a conferirem no desfile, os trabalhos das nossas mulheres. É muito importante para que elas se sintam valorizadas, incentivadas a mostrarem o que estão produzindo. E, sobretudo, que todas têm capacidade de aprender, criar e obter ainda uma renda extra para o sustento de suas famílias", ressalta Sirlei Oliveira, 43 anos, diretora da unidade de ensino.

De acordo com a gestora, o projeto iniciou em 2014 em parceria com a ONG (organização-não-governamental) Moradia e Cidadania, quando receberam a primeira formação para confecção dos acessórios produzidos com caixinhas de leite, suco, sabão em pó e agora com retalhos de tecido, conhecido como ecocartonagem. E, em 2015, mais uma grande parceria aconteceu com o Clube de Mulheres Soroptimistas, que tem como objetivo o empreendedorismo feminino, em parceria com a Seduc (Secretaria Municipal de Educação).

"Atualmente, 16 mulheres da comunidade local estão sendo beneficiadas com as oficinas que ocorrem semanalmente, as terças e quintas-feiras. E, em breve elas terão mais comodidade em uma sala que estamos construindo, em mutirão, para este e outros cursos articulados para o ano que vem. Vale a pena demonstrar apoio a elas", salienta Sirlei.

 

Pelas mulheres


Eunice Cruz, presidente do clube Soroptimistas de Prudente, explica que a organização internacional fundada em 1921, presente em 120 paises, tem na cidade entre 20 a 30 voluntárias profissionais e de negócios, que trabalham para a melhor qualificação de mulheres e meninas em suas comunidades e através do mundo, vitimas de maus tratos sociais.

"Trabalhamos com conteúdo que contribua na elevação da autoestima, que favoreçam os relacionamentos, e semanalmente, elas próprias testemunham o quanto melhoraram a forma de pensar em si mesma, de se ver, sonhar. Relatam felizes a melhora no relacionamento em casa com seus esposos e filhos. Ou seja, o lado comportamental, inclusive com outras pessoas", destaca a presidente.

 

Primavera/Verão

Hoje e amanhã o "Prudenshopping Fashion Days" apresenta aos seus clientes a coleção primavera/verão, expondo na passarela o que há de novidade para adultos e crianças, das lojas: Carmem Steffens, Exclusiva, Forum, Hering, Hering Kids, Le Postiche, Lilica &Tigor, Líquido, M. Officer, Milon, Morana, Polo Play, PUC, TIP TOP e Wild West.

 
Publicidade

Veja também