Atendimento

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 02/12/2021
Horário 03:33
Foto: Cedida
Grupo Questão de Opinião, de Irapuru
Grupo Questão de Opinião, de Irapuru

A região da Nova Alta Paulista está orgulhosa pelo potencial que está sendo despertado em sua área. Desta feita, o provedor AbcRede de internet, o maior de toda a região, atendendo de Brasilândia (MS) até Pacaembu, possui escritório próprio em todas as cidades. Da mesma forma possui uma equipe de assistência técnica em cada cidade, e foi instituída agora a consulta de satisfação, onde para quaisquer serviços prestados, uma central da própria empresa consulta o cliente sobre o atendimento. Logo após os serviços efetuados, o cliente é contatado para avaliação. Segundo seu diretor-presidente, Nelson Miralha, enquanto várias empresas prestadoras de serviços ignoram seus clientes, esta dá toda a atenção e isso é feito com todo respeito e educação. Tão logo implantou, vários órgãos elogiaram a iniciativa. Clientes afirmam que todas as empresas da região devem fazer a mesma coisa, para a valorização e credibilidade da própria região.

MUTIRÃO DA SAÚDE
No sábado, o Lions Clube de Irapuru Caçula realizou um Mutirão da Saúde nas dependências da EE Professor José Edson Moysés, em Irapuru. Esta campanha é feita anualmente, quando os interessados fazem testes de glicemia, acuidade visual, pressão arterial e índice de massa corpórea. Os interessados recebem uma carteirinha com todas as anotações e, quando se nota alguns índices preocupantes, a pessoa é encaminhada para a unidade de saúde. Enfermeiras da cidade também colaboram como voluntárias neste serviço.

CASTRAÇÃO DE ANIMAIS
A Prefeitura de Osvaldo Cruz iniciou o cadastramento para a campanha de castração de cães e gatos, de forma gratuita. O objetivo é fazer com que haja uma política de controle da população animal na cidade, pois muitos deles não têm dono e se procriam naturalmente. Esta ação ocorrerá do dia 7 ao 9 e todo o trabalho será feito pela equipe da Prefeitura. Interessados devem procurar o centro de zoonose da cidade.

HOMEM MISTERIOSO
Nos últimos dias, as aparições de um homem misterioso em Adamantina têm gerado especulações e comentários, muitos deles nas redes sociais. Com trajes não comuns à cidade, sobretudo nessa época de intenso calor, o homem veste uma túnica com gorro, e sandálias, e caminha pelas ruas com um cajado. Sozinho, o homem tem sido visto nos últimos dias em diferentes pontos do município, como praças, parques, no comércio, pelas ruas e outros espaços públicos. Uns dizem que se trata do imaginário coletivo.

ENEM
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, notificando a coluna, que esteve novamente, neste domingo (28), acompanhando a movimentação dos alunos inscritos no segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021, em Dracena. A aplicação do exame ocorreu em seis instituições de ensino, e os portões neste domingo foram abertos às 12h, e o encerramento das provas se deu às 18h30.  A Polícia Civil realizou trabalho preventivo nas imediações dos locais das provas visando gerar tranquilidade e segurança para os candidatos inscritos e de familiares que aguardavam no entorno das escolas. Em Dracena não foram registradas ocorrências que demandassem intervenção policial neste segundo domingo de Enem.

COVID-19
Enquanto todos comemoram a diminuição dos casos de Covid-19, a Secretaria Municipal de Educação de Dracena decidiu fechar nesta terça-feira (30) para sanitização da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Ottília Braz Noguerol, no Jardim das Palmeiras, após a confirmação, no fim da tarde desta segunda-feira (29), de dois casos positivos de Covid-19 em alunos da unidade. Esses dois casos já deixaram as autoridades em alerta de que estão preparadas para evitar a propagação de novos casos.

MUSICAL
O grupo musical Questão de Opinião, de Irapuru, tem muito o que comemorar. Integrado por jovens da cidade que trabalham no comércio local, eles encontram espaços nos finais de semana para ensaiar e se apresentam em toda a região. Dizem que estão em bares e festas, focados ainda como se tudo fosse ensaio. Foi visto por um pessoal de Americana, que gostou do trabalho, e no final do mês passado agendou quatro apresentações naquela região, que foi sucesso total. A agenda está tomada até o próximo mês. Tem o repertório voltado ao samba e pagode.

Publicidade

Veja também