Atendimentos odontológicos das UPAs serão transferidos para unidades de saúde em PP

PA do Jardim Santana e UBS do Humberto Salvador passam a receber demanda urgente a partir desta sexta

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/04/2021
Horário 15:55
Foto: Cedida
UPAs deixam de prestar atendimento odontológico urgente
UPAs deixam de prestar atendimento odontológico urgente

Com o objetivo de oferecer mais segurança as pacientes, a Supervisão Odontológica do município informa que, a partir desta sexta-feira, os atendimentos odontológicos de urgência, que antes eram realizados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Norte e na UPA do Ana Jacinta, agora serão transferidos para o PA (Pronto Atendimento) do Jardim Santana e à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Conjunto Habitacional Jardim Humberto Salvador.

 A supervisora odontológica, Juliane Húngaro de Carvalho, orienta que o PA do Jardim Santana terá atendimento odontológico de urgência nos períodos da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, com exceção dos dias que forem feriados.

No período da noite, o atendimento na unidade estará disponível das 19h às 23h, de segunda a sexta-feira. Já nos finais de semana, o atendimento será das 7h às 19h.

 “Como alternativa, também colocaremos atendimento na unidade do Humberto Salvador, durante a semana, das 18h às 22h”, acrescenta a supervisora.

Já os pacientes odontológicos com atendimentos agendados na UBS do Santana devem procurar a UBS da Vila São Pedro a partir do dia 19.

A supervisora ressalta que todas as unidades básicas de saúde contam com equipe odontológica para o atendimento das urgências durante o período em que estão abertas.

Veja também