Atividade propõe mudança de rotina a estudantes do Estado

AGITA GALERA Evento, realizado ontem, busca disseminar a importância dos exercícios físicos e boa alimentação

VARIEDADES - Da Redação

Data 27/08/2016
Horário 10:49
 

Promover um estilo de vida saudável por meio da prática de atividades físicas é o objetivo do Agita Galera. A atividade foi realizada ontem, nas diversas escolas da rede estadual de ensino. O evento é uma parceria entre a Secretaria da Educação e da Saúde do Estado de São Paulo e o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), que ocorre desde 1997, na última sexta-feira de agosto. Em Presidente Prudente, uma das 45 instituições de ensino foi a EE Professor Joel Antônio de Lima Genésio, no Jardim São Gabriel.

Jornal O Imparcial Escola Estadual Professor Joel Antônio de Lima Genésio foi uma das prudentinas a participar

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão estadual, não há a imposição para que as escolas integrem o projeto, porém, a participação é sempre intensa. Com a temática "Criança Ativa, Adulto Saudável", a rede estadual foi instruída a desenvolver atividades físicas por meio de esportes individuais e coletivos, oficinas de dança, jogos diversos e gincanas durante todo o dia, de forma a reforçar a importância de uma vida saudável aliada à prática de exercícios físicos. Cada unidade ficará responsável pela elaboração das atividades.

"A Educação Física proposta pelo currículo oficial do Estado de São Paulo tem como objetivo oferecer opções variadas de esportes, jogos, lutas, atividades rítmicas e ginástica, que estimulem os diferentes perfis de alunos. A proposta é não restringir os conhecimentos aos muros da escola e que os estudantes disseminem a importância das atividades físicas para o corpo e para a mente", explica Maria Elisa Kobs Zacarias, da equipe curricular de Educação Física da secretaria.

 
Publicidade

Veja também