Atividades marcam semana da natureza

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 22/09/2016
Horário 10:27
 

Marcada pelas flores e seu perfume, hoje tem início a estação mais florida e colorida do ano. "É primavera crianças"! E, ontem, foi comemorado o Dia da Árvore! Alguns de vocês devem ter participado de alguma atividade sobre o tema no colégio, certo? Isso porque várias foram as ações que envolveram alunos de muitas escolas, inclusive de cidades da região, como visitas ao Horto Florestal e plantio de mudas nativas, uma realização da Semea (Secretaria Municipal do Meio Ambiente), responsável pelo Horto Florestal.

Vocês já visitaram o horto alguma vez? Nossa, a impressão que dá quando estamos ali embaixo das copas de oitis, magnólias, ipês roxo, branco, amarelo e rosa, murta (jasmim ou dama da noite), acácia, reseda, quaresmeira, ipê de jardim, jambo do norte, dentre outras tantas espécies, é de que estamos no meio de uma linda floresta! É tudo tão calmo, tranquilo e o aroma da natureza inebria!

Jornal O Imparcial Crianças participam de ações de plantio de árvores na cidade

Você sabia que pode ir até lá e levar, gratuitamente para casa, uma muda de qualquer árvore, desde que assuma a responsabilidade de plantá-la em sua calçada? Não é demais? Pois é, agora que já sabem, se o papai, a mamãe, o vovô, a vovó ou a titia quiserem plantar uma árvore, é só ir buscar lá no horto, que a diretora de Departamento de Estudos, Avaliação e Impactos Sobre os Recursos Naturais, Cássia Calderan, 45 anos, cede com todo carinho.

"É preciso ensinar as nossas crianças, desde bem pequeninas, sobre a importância de preservar e conservar o meio ambiente. Fazê-los perceber os benefícios de uma árvore que, além de embelezar casas, ruas e bosques, produzir sombra e frutos frescos, purifica o ar favorecendo para melhor qualidade de vida. Estamos a disposição", ressalta a diretora.

 

Às margens

Dentre várias ações comemorativas na Semana da Árvore, uma delas animou cerca de 120 crianças na tarde de terça-feira, no Balneário da Amizade. O ex-velocista Claudinei Quirino participou de uma ação legal com elas plantando 10 mudas de ipê amarelo, às margens das águas do balneário. A atividade foi uma parceria entre o projeto Talento Olímpico, idealizado pelo ex-atleta, e a Semea.

 

Serviço


Quem quiser buscar uma muda de árvore, o Horto está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h e das 13h às 16h. O endereço é Rua Altair de Senna, 730, Jardim Jequitibás, Presidente Prudente. O telefone para mais informações é o (18) 3907-1660.   

 
Publicidade

Veja também