Atleta da APA é bronze no Troféu Brasil de Atletismo

Com a colocação, Maria Victoria Belo de Sena conquista índice para o Mundial dos EUA; prudentino Gabriel Garcia também tem sua vaga garantida 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 24/06/2022
Horário 21:11
Foto: Marcos Chicalé
Maria Victoria faturou o bronze na tarde de ontem
Maria Victoria faturou o bronze na tarde de ontem

Essa menina vale ouro! A atleta da APA/Semepp/Talento Olímpico de Presidente Prudente, Maria Victoria Belo de Sena, conquistou na tarde de ontem, a medalha de bronze no Troféu Brasil de Atletismo, que está sendo disputado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro
Com essa conquista, Maria Victoria já garantiu a vaga para disputar a 18ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo, que será realizado de 15 a 24 de julho, na cidade de Eugene, Estado de Oregon, nos Estados Unidos.
“Ela obteve de forma brilhante a medalha de bronze na prova dos 400 metros feminino com o tempo de 52,70”, expôs Inaldo Sena, o pai de Maria Victoria, que é também seu treinador.  
Outro prudentino que também já garantiu vaga para o mundial foi o atleta que representa a equipe do Atletismo Efraim, Gabriel Aparecido dos Santos Garcia, na prova do revezamento 4 x 100. Na quarta-feira, ele chegou em quinto lugar na prova dos 100 m rasos com o tempo de 10,36.   
Ao todo, como O Imparcial divulgou no primeiro dia da competição (22), Presidente Prudente está com 13 atletas no Troféu Brasil de Atletismo, sendo oito da APA/Semepp/Talento Olímpico, além de Maria Victoria, Rayssa Romão Rodrigues, Gabriel Luiz Boza, Eron Maciel de Araújo, Roger Alves, Michael Agostinho, Pedro Guedes e João Victor Sena. E cinco do Efraim Atletismo, Luiz Henrique Barboza da Silva, Vinicius Rocha Moraes, João Pedro Araújo, Alexander Russo e Gabriel. A competição se encerra neste sábado.

Marcos Chicalé

Gabriel Garcia também tem vaga garantida para os EUA
 

Publicidade

Veja também