Atleta da APA garante vaga na final estadual dos Jogos Escolares

Allana Romão Rodrigues ficou em 2° lugar no salto em altura (1,65m) na seletiva e, em agosto, disputará pelo pódio, em Praia Grande (SP)

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 04/07/2022
Horário 16:28
Foto: Cedida
Allana Romão Rodrigues sobe ao pódio para receber a medalha de prata
Allana Romão Rodrigues sobe ao pódio para receber a medalha de prata

E a última semana foi agitada para duas atletas da APA/Semepp/Talento Olímpico. Allana Romão Rodrigues, 17 anos, que garantiu sua vaga na final estadual dos Jogos Escolares, que será realizada em agosto na cidade de Praia Grande (SP), ficando em segundo lugar no salto em altura (1,65m); e Júlia Isogai Guedes, 11 anos, teve sua estreia na competição, segundo Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, que é seu pai e também técnico, com muito sucesso e aprendizado que era a proposta para ela.
“E de quebra ela ainda virou a mascote do evento devido a sua pouca idade e habilidade com que realizou as cinco provas do pentatlo [80m c/barreiras, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura e os 600m rasos]”, se orgulha o professor.
Conforme o treinador, a agitação de trabalho das atletas da APA começou com suas participações na Seletiva III dos Jogos Escolares em Campinas (SP) no início da semana, na terça-feira (28), conseguindo suas classificações para a final da seletiva que ocorreu ontem no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa em São Paulo (SP). Antes disso, no sábado (2), as duas atletas disputaram a 4ª Copa Futuro, em São Bernardo do Campo.
“O resultado dessa maratona de competições foi alcançado. Como sempre dizemos: é o atletismo base de Presidente Prudente respirando com a união dos pais, padrinhos, vereadores, FCT/Unesp [Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista] e governo de Presidente Prudente”, destaca o Montanha do atletismo prudentino.

Cedida

Habilidosa e de pouca idade, Julia Isogai virou a mascote do evento 
 

Publicidade

Veja também