Atleta da Apan/Criarte fatura 5 medalhas no Sudeste Brasileiro de Natação

Enzo Pereira do Nascimento participou de 5 provas e medalhou em todas; competição ocorreu de quinta-feira a domingo, em Belo Horizonte (MG)

Esportes - DANIELLE MERLIN

Data 27/05/2024
Horário 21:04
Foto: Cedida
No domingo, Enzo conquistou o bronze nos 100 m nado borboleta
No domingo, Enzo conquistou o bronze nos 100 m nado borboleta

Cinco provas e cinco medalhas. Assim termina a participação do nadador prudentino, Enzo Pereira do Nascimento, da equipe de natação Apan/Criarte/André Rodas de Presidente Prudente, no Campeonato Sudeste Brasileiro. A competição, destinada a atletas da categoria Mirim I e II de 9 a 10 anos e categoria Petiz I e II de 11 a 12 anos, foi realizada de quinta-feira a ontem, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), e contou com mais de 980 participantes de 101 clubes.

As medalhas, que neste campeonato são entregues do primeiro ao oitavo lugar, foram conquistadas por Enzo nas seguintes provas: prata nos 100 m (metros) nado costas; bronze nos 100 m nado borboleta; quarto lugar nos 100 m nado livre; quarto lugar nos 200 m nado medley; e oitavo lugar nos 50 m nado livre. 

O atleta da Apan/Criarte, comandada pelo técnico Evandro Pereira do Nascimento, o Vandinho, embarcou na quarta-feira rumo à capital mineira e foi acompanhado durante todos estes dias pelo auxiliar técnico, que é seu pai, Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, que comemora os resultados.

A competição, segundo ele, “foi maravilhosa, com alto nível técnico e contou com os melhores nadadores nessa categoria”. “O Enzo conseguiu surpreender, com 100% de aproveitamento. Um garoto que está numa grande evolução. Em 2023, por exemplo, ele foi campeão paulista, campeão do Sudeste Brasileiro de Verão, campeão do tradicional Troféu Kim Mollo de Natação. Então tudo que ele disputou no ano passado ele ganhou e, neste ano, já começou bem nas principais competições”, se orgulha.  

Pepe destaca que, pelo quadro de medalhas, a equipe Apan/Criarte ficou em 16º lugar na categoria Petiz. Já na pontuação, ficou em 18º, com 65 pontos, tendo participado com apenas um atleta. “É a melhor classificação na história da Apan/Criarte Prudente, num Sudeste de Petiz”, comemora.

E aproveita a oportunidade para agradecer os patrocinadores, Colégio Criarte, Pruden-Aço, André Rodas e Dr. Bruno Alves Silva. “Sem eles nada disso estaria acontecendo”.



 

Publicidade

Veja também