Atleta da Apop bate recorde brasileiro nos 50 metros livre

Além disso, Gabriel também conquistou prata nos 100 livre e a 4ª colocação nos 100 costas, categoria S7

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 27/06/2023
Horário 19:22
Foto: Cedida
Micheline levou para a competição 4 atletas, e eles se destacaram, conquistando 5 medalhas
Micheline levou para a competição 4 atletas, e eles se destacaram, conquistando 5 medalhas

O atleta prudentino Gabriel Pires Caldeira, da equipe de natação da Apop/Semepp/Pastorinho/Aurotec/Centro de Referência Paralímpico Brasileiro de Presidente Prudente, foi campeão do Campeonato Brasileiro de Natação - Loterias Caixa, com a quebra do recorde brasileiro nos 50m (metros) livre. Além disso, Gabriel também conquistou prata nos 100 livre e a 4ª colocação nos 100 costas, categoria S7.

A competição foi disputada no último fim de semana, entre os dias 21 e 24 de junho, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo (SP). A técnica Micheline Cardoso Pereira levou para a competição, ao todo, quatro atletas que conquistaram cinco medalhas, sendo; uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

As demais conquistas foram de Andressa Moreira da Silva, com ouro nos 400m livre da categoria S8; Dayara Cardoso Vitor de Sousa com a 5ª colocação nos 100 peito, 6ª colocação nos 200 medley e 8ª colocação nos 400 livre, na categoria S6; e Lucas Henrique Santa Rodrigues, com medalha de prata nos 100 metros peito, bronze nos 200 medley, 4ª colocação nos 50 borboleta, 100 livre e 200 livre, na categoria S5.

Micheline comemorou mais uma excelente participação da equipe. “Foi maravilhoso, muito feliz pelas medalhas, mas feliz ainda pelo recorde brasileiro que foi quebrado pelo nosso atleta. Quero agradecer a todos que estão nos apoiando e torcendo pelo sucesso dos nossos atletas”.
 
 

Publicidade

Veja também