Atleta de 11 anos da APA traz ouro e prata da Liga Regional de Atletismo

Julia Isogai Guedes foi campeã no arremesso de peso e no salto em distância ficou em 2º; dia 5 de novembro ela compete no 1º Jogos Estudantis do Estado 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 20/10/2022
Horário 18:07
Foto: Cedida
No pódio Julia sorri após a conquista da medalha de ouro no arremesso de peso
No pódio Julia sorri após a conquista da medalha de ouro no arremesso de peso

O atletismo da APA/Semepp/Talento Olímpico de Presidente Prudente vem lapidando um precioso diamante. E essa joia tem nome, trata-se de Júlia Isogai Guedes, uma garotinha de 11 anos de idade, que já vem brilhando nas competições em que vem participando. Como fez no último domingo, na cidade de Tupã quando conquistou a medalha de ouro ao ser campeã na prova do arremesso de peso (pelotinha de 1 kg) - com a marca de 10,01m (metros) na categoria Sub-14, na quinta etapa da Liga Regional de Atletismo, realizada na pista de atletismo da Cecap/Aitec. Segundo os organizadores, 11 municípios marcaram presença no evento. 
A mascote da equipe prudentinaainda garantiu a medalha de prata no salto em distância atingindo 3,55m. De acordo com o seu treinador, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, ela igualou o resultado, mas no critério desempate ficou em segundo lugar. 
Carinhosamente o treinador diz que “a Julinha dispensa comentários porque já é uma atletinha. É uma criança com cabeça e personalidade muito forte de atleta. E com certeza, continuando nessa vibe, ela vai colher muitos bons frutos lá na frente”, afirma o professor.
Ele lembra que “Julinha” é uma menininha que está treinando com ele desde meados de 2019. “O irmão dela já treinava com a gente [Pedro Isogai Guedes], e com a pandemia ela começou a brincar, brincar, foi pegando gosto e hoje continua brincando. Brincando de atletismo”, se alegra o treinador.
Os atletas da APA estão merecidamente de férias, mas Júlia e Kayque Luciano Borges, 15 anos, ainda têm um compromisso pela frente, o 1º Jogos Estudantis do Estado de São Paulo, no Centro Olímpico, na capital paulista, no dia 5 de novembro.

Cedida

Como diz o treinador Cremilson, Julinha começou brincando de atletismo e vai longe

Publicidade

Veja também