Atleta de badminton da Semepp se classifica para os JEB’s

Fernando Junior dos Santos Ferrer e Silva honra mais uma vez a camiseta da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, que teve o aluno Enzo Anzai como maior expoente na competição

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 22/09/2021
Horário 19:19
Foto: Cedida/Edmilson Anzai
Fernando Junior dos Santos Ferrer e Silva conquistou o 1º lugar nos JEESP, na categoria mirim
Fernando Junior dos Santos Ferrer e Silva conquistou o 1º lugar nos JEESP, na categoria mirim

O atleta de badminton da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Fernando Junior dos Santos Ferrer e Silva, conquistou no domingo, o primeiro lugar nos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo) na categoria mirim, e a classificação para representar o Estado nos JEB's (Jogos Escolares Brasileiros), que serão realizados no Rio de Janeiro, entre 29 de outubro e 5 de novembro deste ano. Ele honra mais uma vez a camiseta da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, que teve o aluno Enzo Anzai como maior expoente nos JEESP e JEB’s da escola e da região.
Os outros atletas da Semepp, Maria Fernanda Gomes dos Santos e André Guilherme Pimenta Carneiro, disputaram a categoria infantil, mas enfrentaram oponentes com muito alto nível técnico, alguns com nível internacional, impossibilitando que os mesmos subissem ao pódio.
Alisson dos Santos Freitas, técnico de badminton da Semepp, afirma que os Jogos Escolares do Estado de São Paulo foram muito proveitosos, em possibilitar que os atletas colocassem em prática os treinos que realizaram após a retomada das atividades esportivas municipais e estaduais.  
Relata também que a vitória e classificação de Fernando Junior são frutos de uma gestão de dois anos, já que esse ano foi o último do atleta na categoria mirim e que o resultado já era esperado pela comissão técnica municipal, cuja gestão foi realizada pelo coordenador Edmilson Anzai. Agora o atleta irá para os Jogos Escolares Brasileiros no final de outubro para a cidade do Rio de Janeiro. Entretanto, Alisson ainda não sabe se será convocado para ser o técnico da delegação que irá para os JEB’s, mas que aguarda ansiosamente pelo convite.




 

Publicidade

Veja também