Atleta de crossfit em tempos de quarentena

SINOMAR CALMONA

Sem poder sair de casa, a nutricionista Candice Ballalai continua treinando pesado, fazendo exercícios adaptados

COLUNA - Sinomar

Data 19/07/2020
Horário 04:40
Jô Padovan - A nutricionista e atleta de crossfit, Candice Ballalai, no rope climb  (subida de corda), um exercício que exige muita técnica e força 
Jô Padovan - A nutricionista e atleta de crossfit, Candice Ballalai, no rope climb  (subida de corda), um exercício que exige muita técnica e força 

Antes da quarentena, a nutricionista Candice Ballalai, adepta do crossfit, mantinha uma rotina de treino pesado, diariamente, na academia. O treino incluía correr, remar, movimentos ginásticos, subir nas cordas levantamento de peso olímpico. Agora, sem poder sair de casa, ela diz que continua treinando pesado, fazendo exercícios adaptados, tais como flexão de braços, saltos, extensões e agachamentos. “Manter a atividade física regular é a forma mais eficiente de fortalecer o sistema imunológico”, diz a nutricionista e atleta de crossfit.

Bom dia 

Nestes dias cai bem o texto do grande dramaturgo que foi Samuel Becket: ‘‘Nós somos tão jovens como a nossa fé; tão velhos como as nossas dúvidas; jovens como a nossa autoconfiança; velhos como os nossos medos; jovens como as nossas esperanças; velhos como nosso desespero. Enquanto nossos corações receberem mensagens de beleza, ânimo, coragem, grandeza e poder do infinito, seremos jovens’’.

Boa notícia

Quando a pandemia de Covid-19 se espalhou pelo Brasil, além da saúde, muitos negócios foram afetados e a economia de vários setores apresentou uma queda considerável. Um dos setores em que se esperava uma diminuição no rendimento foi o mercado imobiliário. Especialistas na área projetaram uma queda de 3,9% no PIB da construção civil com a necessidade do isolamento, mas para a surpresa de muitos, o setor está estável e até mesmo com potencial para investimentos.

Em alta

Enfermagem é a profissão que tem tido maior demanda desde o início da pandemia. Só a plataforma on-line Catho mostrou que mais de 3,7 mil vagas foram abertas para o setor. Celi Calamita Quiroga, coordenadora do curso técnico em Enfermagem da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), informou que o curso, que tem a duração de apenas três semestres, está com inscrições abertas para o início das aulas ainda este ano.

Visto americano

Devido à pandemia causada pelo coronavírus, os consulados americanos interromperam suas operações em março deste ano, atendendo somente solicitações de emergências. Agora, praticamente quatro meses depois, o serviço será retomado de forma gradativa no mundo todo. No Brasil, os agendamentos serão retomados a partir de 20 de julho.
 

Publicidade

Veja também