Entre os dias 30 de junho e 6 de julho, o atleta de Pirapozinho, Lucas Soares Pastro, 13 anos, estará em Recife (PE), competindo no Campeonato Sul-Americano de Karatê, na categoria de kata.
Após passar por uma seletiva, Lucas conquistou a vaga para compor a seleção brasileira pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), órgão oficial do karatê ligado ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Lucas é praticante de karatê desde seus 5 anos, sempre se mostrou diferenciado dentro da arte que escolheu e jamais parou de treinar. Inclusive no período da pandemia manteve-se firme no seu objetivo treinando de forma on-line e atualmente carrega muitos títulos regionais, estaduais e nacionais, sendo que por duas vezes ficou em segundo lugar em seletivas internacionais.
Com muita persistência, resiliência e apoio dos seus pais, do seu sensei Elton Shiratomi, patrocinadores e amigos, conseguiu conquistar a vaga para compor a seleção brasileira.
Shiratomi, Sensei responsável pelo seu treinamento, destacou o empenho do atleta e de sua família em busca desse sonho. Frisou que o nível técnico do atleta Lucas está na sua melhor fase e tem chance de conquistar o pódio no Sul-Americano.