Atleta de Prudente, Gabriel Luiz Boza fecha contrato com time europeu

Saltador da APA/TCPP/Semepp/Talento Olímpico, que passa temporada de 30 dias em Portugal, voa ainda mais alto e é o novo reforço do SL Benfica

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 24/05/2023
Horário 19:17
Foto: Divulgação/Benfica
Em Portugal, atleta tem uma série de treinos e disputas pela frente
Em Portugal, atleta tem uma série de treinos e disputas pela frente

O atleta de Presidente Prudente, que faz parte da equipe da APA/TCPP/Semepp/Talento Olímpico, Gabriel Luiz Boza, 20 anos, é o novo reforço do time de atletismo do SL Benfica! Com um recorde pessoal impressionante de 8.04 metros, ele conquistou a medalha de bronze no Mundial de Juniores (2022) e as medalhas de prata (2022) e bronze (2021) no Campeonato Sul-Americano Sub-23.
Gabriel e o treinador Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, estão desde o último sábado na Europa, para um período de 30 dias de treinos intensivos. Até o dia 20 de junho, a casa da dupla prudentina é o Centro de Treinamento do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa, Portugal. A rotina envolve seções de treinamentos no Centro de Alto Rendimento do Jamor e participações em cinco campeonatos.
Nesta quinta-feira, ele compete às 15h20 (horário de Brasília), no Estádio Tsirion Athlítiko Kentro, em Limassol, no Chipre. Os próximos compromissos são: dia 28 de maio, em Chania - Grécia; dia 5 de junho, em Praga - República Tcheca; dia 7 de junho, em Innsbruck - Áustria; e dia 10 de junho, em Lisboa - Portugal.
A missão tem como objetivos o aprimoramento técnico tático com 100% de foco nos treinos e melhorar o score de pontuação do atleta no ranking da World Athletics, aumentando com isso suas chances de participação no Mundial de Atletismo Adulto, que ocorre de 19 a 27 de agosto em Budapeste, na Hungria; e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A equipe do APA/TCPP/Semepp/Talento Olímpico parabeniza Gabriel Boza por essa conquista significativa em sua carreira e deseja a ele muito sucesso nessa nova fase. “Estamos orgulhosos de ver um de nossos atletas sendo reconhecido internacionalmente e representando o Brasil no cenário esportivo mundial”.

Cedida

Hoje, ele compete às 15h20, no Estádio Tsirion Athlítiko Kentro, em Limassol, no Chipre

Publicidade

Veja também