Atleta do Sesi Prudente encara Brasileiro de Parabadminton

Yuki Rodrigues está desde janeiro treinando na cidade, mas só agora, por conta da pandemia, estreia nas competições oficiais de sua categoria

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 07/10/2021
Horário 20:23
Foto: Cedida
Ele irá disputar medalha nos eventos simples (individual) e dupla masculina para atletas SU5
Ele irá disputar medalha nos eventos simples (individual) e dupla masculina para atletas SU5

O Sesi Prudente terá o seu representante na sexta edição do Campeonato Brasileiro de Parabadminton, que está sendo disputado em São Paulo (SP) nas instalações do Centro Paraolímpico Brasileiro. Trata-se do sul-matogrossense Yuki Rodrigues, 19 anos, que está desde janeiro treinando em Presidente Prudente, mas só agora inicia a sua participação em competições oficiais por conta da pandemia.
Um dos pontos destacados pela técnica da equipe, Mayara Bacarin, é a preparação do paratleta para os campeonatos. “O Yuki está conosco desde o mês de janeiro e esta é a primeira competição no parabadminton. Desde o início do ano ele vem treinando forte e em setembro participou da etapa estadual no badminton convencional, que serviu para dar um pouco mais de confiança e ritmo de jogo”.
Mesmo com a tensão e expectativa alta que cerca toda estreia, Yuki afirma estar mais tranquilo do que mês passado, quando disputou a etapa estadual. “Estou bem focado, com a cabeça firme. Acredito que o estadual ajudou a quebrar um pouco da ansiedade e isso será importante para meu desempenho agora”, revela.
O paratleta do Sesi Prudente irá disputar medalha nos eventos simples (individual) e dupla masculina para atletas SU5. Essa classificação é destinada às pessoas com comprometimento em um dos membros superiores, caso de Yuki que possui uma má formação congênita em seu braço esquerdo. O evento na capital segue até domingo.

Campeonato reúne 85 atletas

O Campeonato Brasileiro de Parabadminton começou hoje no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A competição reúne 85 atletas até domingo.
Nesse grupo estão Daniele Tôrres, Eduardo Oliveira, Leonardo Zuffo, Júlio Godoy, Marcelo Alves, Rodolfo Cano, Rogério de Oliveira e Ricardo Cavalli, que foram medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima (2019). Além deles também participa da competição Vitor Tavares, o único representante brasileiro na Paralimpíada de Tóquio.
Seguindo as determinações e os protocolos sanitários relativos à prevenção do novo coronavírus (Covid-19), todos os atletas apresentaram exame RT-PCR com o prazo máximo de 72h antes do início da hospedagem no CT Paralímpico ou início da competição.


 

Publicidade

Veja também