Atleta retoma treinos depois de camping no Rio

Esportes - Jefferson Martins

Data 09/02/2016
Horário 07:55
 

Todos os momentos de preparação e o máximo de dedicação são importantes para o velocista Bruno Lins Tenório de Barros, quando o assunto é Jogos Olímpicos. O atleta retornou a Presidente Prudente depois de uma semana no Rio de Janeiro, onde participou do Camping Nacional de Treinamento de Velocidade e Revezamento, convocado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Além dele, José Carlos Moreira, Codó, também participou do evento realizado no Centro Nacional de Treinamento da entidade, no Campo dos Afonsos. Na capital carioca, ambos contaram com a orientação individual do técnico Eliseu Sena.

Jornal O Imparcial Na pista da Unesp, velocista (à esq.) recebe orientações do supervisor técnico, Jayme Netto

Bruno não perdeu tempo e já retomou os trabalhos na Pista de Atletismo Mário Covas, da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista). "Foi muito positivo estar com o grupo da seleção. Dá para perceber que o foco é total", conta o atleta. No entanto, alerta que ainda existem alguns detalhes que devem ser corrigidos. "O corpo técnico da seleção precisa acertar alguns pontos, como é o caso da passagem. Além do grupo estar bem fisicamente, precisa estar afinado tecnicamente", pontua.

Já Codó, além de fazer parte do grupo que briga por índice nas Olimpíadas, também tenta índice para o Mundial Indoor que ocorrerá em Portland, nos Estados Unidos, entre 18 e 20 de março. "O camping foi muito bom. Agora é dar o máximo nos treinos para chegar a este objetivo", pontua.

De acordo com o supervisor técnico Jayme Netto Júnior, o fato de Codó focar no Mundial não irá atrapalhar a sua preparação, já que ele é o "primeiro homem no revezamento, atleta de explosão". "Já no caso do Bruno iria atrapalhar", explica Jayme.

 

Resultados

Para finalizar a semana do camping, a confederação realizou um torneio de velocidade. No revezamento 4x100 m, o quarteto formado por Antônio Cesar Rodrigues, Bruno Lins, Aldemir Gomes da Silva Júnior e Jorge Henrique Vides, ficou com o tempo de 39s86. O encontro contou com outros 33 atletas brasileiros. Além de especialistas no 4x100 m e nos 4x400 m (masculino e feminino).
Publicidade

Veja também