Atleta vence prova que homenageia seu pai

Esportes - Jefferson Martins

Data 23/09/2015
Horário 08:10
 

Era só mais uma etapa da Copa Regional de Ciclismo, a 11ª em 2015. Mas, para a família Lobo, tradicionalmente conhecida por disputar e integrar diversas provas da modalidade, essa não era uma corrida qualquer. Além de estar em jogo os pontos para a sequência da competição, o circuito instalado no Balneário da Amizade homenageou Dorival Ferreira Lobo, ex-treinador prudentino. Foi das mãos dele que seu filho, Maurício Lobo, da equipe Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp, recebeu a medalha de vencedor da categoria sênior B.

"Fazia muito tempo que eu não vencia uma corrida em casa e ganhar a prova que homenageia meu pai... Não tive como segurar a emoção. Fiquei, sem dúvidas, realizado", conta o experiente atleta.

Maurício fala ainda que o apoio dos familiares e amigos foi fundamental para que ele conseguisse o resultado positivo. "Estava difícil, mas quando eu virava na subida, estavam lá os meus parentes, amigos e o pessoal da escolinha, todos gritando, me passando força", lembra.

Jornal O Imparcial Maurício Lobo, no ponto mais alto do pódio, com Dorival Lobo (à frente)

O atleta, que é um dos atuais treinadores prudentinos, afirma que o circuito foi bastante elogiado, o que fez com que a prova fosse um grande sucesso. "Foi colocado um grau de dificuldade maior, já que uma subida sempre define. Quando é assim, ganha sempre quem é o melhor", garante o ciclista.

Outro da família Lobo que fez parte do evento foi Almir Rogério, que encerrou a sua participação na quinta posição, depois de ter problemas mecânicos.

 

Pontuação

De acordo com Éber de Almeida Boscoli, organizador da prova e coordenador do time Boscoli Competições/Grupo Belmont, o resultado geral foi espetacular para os prudentinos, já que foi possível abrir uma vantagem de mais de 300 pontos para o segundo colocado. "Isso mostra o quanto estamos desenvolvidos em relação aos nossos adversários, e nos credencia para brigar pelo título da Copa", afirma.

O próximo compromisso do elenco Boscoli deverá ser na quarta etapa do Campeonato Paulista de Resistência, que será realizada em Boituva, no dia 12 de outubro. "Iremos com os três garotos da juvenil: Douglas Luca, Jonathan Juan e João Pedro Rodrigues", adianta.


SAIBA MAIS

PATROCINADORES


A Boscoli Competições/Escola de Ciclismo/Grupo Belmont é patrocinada pela Boscoli Funilaria e Pintura, Grupo Belmont, Le Bici Bike Shop, Academia Winner, Academia Lobo Fitness, Palinha Uniformes e Chocollelo. Por sua vez, o grupo Pastorinho/Liane Alimentos/Semepp conta com o apoio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), Grupo Liane, Supermercados Pastorinho, Velocity, Jaime Centro Automotivo, Academia Winner, Academia Lobo Fitness e Pontocom Veículos.
Publicidade

Veja também