Atletas conquistam ouro no supino

Atletas prudentinos conseguiram, além das conquistas, a vaga para o Mundial da modalidade

Esportes - PAULO TAROCO

Data 14/06/2017
Horário 12:38

Dois primeiros lugares e uma terceira colocação. Esse foi o resumo da participação dos três atletas prudentinos, representantes da cidade no 16º Campeonato Paulista de Supino e Levantamento Terra – Valter Lopes, organizado pela FPLBI (Federação Paulista de Levantamento Básico do Interior), ocorrido no último final de semana, no Ginásio de Esportes Zuzão, em São Carlos (SP). No campeonato, foram disputadas provas pelas categorias equipados – onde o atleta faz uso de uma camisa de força como apoio para execução do movimento; raw – na qual o atleta realiza o movimento de força apenas com uma munhequeira e o levantamento terra – onde o atleta realiza o movimento de levantamento de peso direto do chão.

Participantes do torneio estadual pela primeira, mas com um histórico recente de destaques por torneios regionais, Washington Juliano Costa de Oliveira, Henrique Costa e Hélder Silva representaram bem Presidente Prudente nas disputas em São Carlos.

Nas provas da categoria raw, máster até 75 quilos, Washington ficou com a primeira posição, levantando 120 quilos. Hélder, atleta da categoria levantamento terra – até 90 quilos, foi o primeiro colocado, levantando 270 quilos. Henrique, no equipado, ficou com a terceira colocação, levantando 210 quilos. “Nos preparamos com dificuldades, pois não temos patrocinadores, mas, a cada dia, nos superamos e, para esse evento, não foi diferente, com muita dedicação, buscamos nossa melhor forma para chegarmos bem. Esse evento, para nós, tem um significado diferente, um sabor de muita dedicação, superação, foco e disciplina em busca dos objetivos”, disse Washington.

Entre esses objetivos alcançados, está a vaga assegurada para o Mundial da modalidade, marcado para os dias 9 e 10 do mês de setembro, em Maringá (PR). Antes dele, a equipe tem participação confirmada no 16º Campeonato Brasileiro, dia 12 de agosto, em Novo Horizonte (SP).

Publicidade

Veja também