Atletas da Apop/Semepp se destacam em competição paralímpica em São Paulo

Lucas Henrique Santana Rodrigues e Eduardo Pereira disputaram o 2º Nacional de Atletismo Circuito Loterias Caixa e voltaram para casa com a sensação de dever cumprido

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/08/2025
Horário 19:51
Foto: Cedida
No arremesso de peso, Eduardo Pereira brilhou e conquistou a medalha de prata na classe F34
No arremesso de peso, Eduardo Pereira brilhou e conquistou a medalha de prata na classe F34

A equipe prudentina de paradesporto marcou presença no 2º Nacional de Atletismo Circuito Loterias Caixa, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP). Representando a Apop/Semepp/Centro de Treinamento Paralímpico de Presidente Prudente, os atletas Lucas Henrique Santana Rodrigues e Eduardo Pereira competiram sob o comando do técnico Guilherme Andrade e voltaram para casa com a sensação de dever cumprido.

As participações tiveram o importante apoio do CBCP (Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos), que garante condições para que os atletas possam disputar competições de alto nível e manter o paradesporto da região em constante evolução.

No arremesso de peso, Eduardo Pereira brilhou e faturou a medalha de prata na classe F34. Já Lucas Henrique Santana Rodrigues, competindo na categoria T53, conquistou a segunda colocação na prova. No entanto, devido à junção de classes com a F54, o atleta ficou de fora do pódio.

Para o técnico Guilherme Andrade, os resultados refletem o trabalho coletivo e o apoio institucional recebido. “O trabalho conjunto vem rendendo frutos e consolidando Presidente Prudente como referência no cenário paralímpico. Isso só é possível graças ao apoio que temos, inclusive do CBCP, que é fundamental para a continuidade desse crescimento”, destacou.

A secretária municipal de Esporte, Maria Cristina Madeiral, a Tute,  também comemorou a conquista. “Esses resultados mostram o quanto nossos atletas são talentosos e dedicados. Mas também revelam a importância do apoio que recebemos dos nossos parceiros”, finalizou.
 
Cedida

Na foto, ele posa com Lucas Henrique, que ficou em 2º na T53, mas devido à junção de classes, não subiu ao pódio

Publicidade

Veja também