Atletas da Heal Fit trazem 3 ouros e 1 bronze do 9º Open Dracena

Lucas Porto foi campeão na adulto azul, até 95 kg, e absoluto; Ricardo Gabriel, faixa branca até 65 kg; e em 3º ficou Marcelo Rocha, faixa roxa pesadíssimo

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 08/12/2022
Horário 19:49
Foto: Cedida
Os amigos jiujiteiros da Heal Fit: Ricardo Gabriel (esq.), Lucas e Marcelo
Os amigos jiujiteiros da Heal Fit: Ricardo Gabriel (esq.), Lucas e Marcelo

Três atletas da Academia Heal Fit de Presidente Prudente trazem três ouros e um bronze do 9º Open Dracena de Jiu-Jitsu. Lucas Porto Rodrigues, 18 anos, foi campeão na categoria adulto azul, até 95 kg, e absoluto; Ricardo Gabriel Santana Ferreira, 24 anos, faixa branca, também foi campeão na categoria adulto, até 65 kg, e Marcelo Rocha Cupido Dupprê, 22 anos, categoria pesadíssimo, faixa roxa, ficou na terceira colocação.
“Muito obrigado a todos que me apoiam e se importam comigo… fico feliz em mostrar meu trabalho e de compartilhar que estou levando a vida da melhor maneira que tem que ser, e conquistando tudo ao meu redor. Eu estou bem”, agradeceu o lutador Lucas Porto em suas redes sociais após a luta.
Para quem acompanha esse garoto desde o início de sua trajetória no esporte sabe o quanto vem sendo difícil para ele e sua família seguir em frente faltando a peça chave de todo esse sonho. Seu pai Ailton Rodrigues, o Ailton Bitu, que partiu inesperadamente em 23 de outubro.
Mas como esse pai sempre disse à reportagem, pois era ele quem tomava a frente para dar as notícias tanto dos compromissos quanto das conquistas do filho, “no mundo das artes marciais, no jiu-jitsu, judô, etc, não estão apenas lutadores, adversários cada um por si. Eles se tornam uma família, e quando menos se espera e mais se precisa todos se unem dando suporte, forças, motivando, incentivando de alguma maneira”.
“Minha mãe [Celia Paulino Porto Rodrigues] me acompanhou novamente. Ficou emocionada me vendo lutar e vencendo as difíceis lutas. Quando venci a última, fui lá beijar e abraçá-la. Foi muito emocionante!”, conta Lucas, agradecendo a Deus e aos seus amigos e patrocinadores @grupomatsuda @bio_labsaude @colegioangloaquarella @healfitpp @gov.alvaresmachado @nutrirodolfozanin.

Colhendo frutos e obtendo resultados

Marcelo, que começou praticar o jiu-jitsu aos 11 anos, precisou dar uma pausa por conta de algumas lesões e outros motivos, mas ativamente são em torno de dez anos no esporte, diz que não só é gratificante cada luta que vence, cada pódio que sobe. Mas a certeza de que os seus esforços valeram a pena, assim como os de seus parceiros de treino.
“Cada conquista mostra pra gente que estamos colhendo frutos e obtendo resultados. E quando perco tento buscar melhorar, evoluir e aprender com meus erros cometidos para que na próxima competição eu esteja melhor preparado e consiga alcançar o primeiro lugar”, expõe o lutador Marcelo.

Cedida

A emoção exposta na imagem que não precisa de palavras para explicar nada

Publicidade

Veja também