Atletas da Semepp/Adoar competem na 1ª Etapa Estadual de Badminton

Evento, promovido pela Febasp, ocorre neste fim de semana, em Mococa (SP); próxima etapa será em Itapetininga (SP), em outubro

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 23/09/2021
Horário 20:02
Foto: Cedida /Edmilson Anzai
Equipe esperar bater seu recorde de medalhas em estadual
Equipe esperar bater seu recorde de medalhas em estadual

Os atletas de badminton da Semepp/Adoar estarão neste sábado e domingo, em Mococa (SP), participando da 1ª Etapa Estadual de Badminton, promovida pela Febasp (Federação de Badminton de São Paulo). Esta será uma das duas etapas estaduais que irão ocorrer nesse ano. A próxima será em Itapetininga (SP), em outubro.
A equipe prudentina concorrerá nas categorias Aesp, A, C, D, Sub-19, Sub-17, Sub-15 e Sub-13. Na categoria Aesp, a disputa ficará por conta de Enzo Anzai; categoria A, defende Pedro Henrique de Oliveira Santos; categoria C, será Giovane Jorgy de Oliveira; categoria D, Alisson dos Santos Freitas; no Sub-19, André Guilherme Pimenta Carneiro; no Sub-17, Nicolas de Oliveira Santos; no Sub-15, Fernando Junior dos Santos Ferrer e Silva; e no Sub-13, João Pedro Faustino dos Santos.  Todos eles também disputarão uma categoria de dupla, masculina ou mista.
A equipe Semepp/Adoar espera bater o seu recorde de medalhas em estadual. Alisson dos Santos Freitas, técnico do time, confidencia que seus atletas estão ansiosos e prontos para a competição.  Já que fazem quase dois anos que estão sem competir em torneios estaduais e estavam treinando sem certeza de haver disputas para esse ano.

A volta do novo normal no esporte

O coordenador de badminton da equipe Semepp/Adoar, Edmilson Anzai, relata que o retorno das disputas dos estaduais, escolares e internacionais no país está proporcionando a volta do novo normal no esporte. Segundo ele, a equipe já começou positivamente com a conquista do primeiro lugar, categoria masculina mirim, nos JEESP (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), pelo atleta Fernando Junior dos Santos Ferrer e Silva, no último domingo em Americana (SP).
O objetivo - alcançado - era conseguir a classificação desse atleta para os JEB's (Jogos Escolares Brasileiros), que serão realizados entre 29 de outubro e 3 de novembro na cidade do Rio de Janeiro, representando a Escola Estadual Monsenhor Sarrion. E afirma que o atleta Fernando pode conseguir ótimos resultados, já que está bem preparado.   
No início do mês, a equipe também participou com seu atleta Enzo Anzai do torneio Brazil Internacional Series em Teresina (PI), onde obteve importantes pontos para o ranking mundial da BWF (Federação Mundial de Badminton) e continua na corrida para as Olimpíadas de Paris em 2024. O dirigente finaliza que agora com o retorno dos torneios estaduais, a equipe busca o aprimoramento e formação dos seus atletas de base para a equipe principal. “Já visando as disputas do ano que vem, como é dever de qualquer gestor”, confidencia Anzai.


 

Publicidade

Veja também