Atletas da Semepp lutam por vaga no Sul-Americano

SUB-20 Três velocistas do município se classificaram nas eliminatórias

Esportes - MELLINA DOMINATO

Data 09/04/2017
Horário 15:02
 

Fabio Henrique da Silva Lima e Willian da Conceição Santos, que compõem a equipe sub-20 de atletismo da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente), se classificaram anteontem nas eliminatórias da prova 400 metros – masculino, no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, em São Bernardo do Campo. O mesmo ocorreu com Giovana Rosalia dos Santos, pelo time feminino. Ontem, portanto, o trio se preparava para disputar uma vaga no pódio nas finais previstas para o início da noite. Isso de olho no Sul-Americano da categoria, já que os quatro primeiros colocados de cada grupo garantem participação na competição, marcada para os dias 3 e 4 de junho, na cidade de Georgetown, na Guiana.

Jornal O Imparcial Maria Victoria conquistou a quarta colocação nos 100 metros feminino

"A espectativa é de medalhas nos 400 metros, garantindo então as vagas no Sul-Americano", promove o treinador prudentino, Inaldo Sena. Conta que, no primeiro dia de competição, Maria Victoria Belo de Sena conquistou a quarta colocação nos 100 metros – feminino. A mesma atleta, junto a companheira de equipe, Rafaela Neves Zen, conseguiram se classificar para a semifinal no 200 metros – feminino, prova que também seria disputada ontem. "O primeiro dia da competição foi bom, mas poderia ter sido melhor. Vamos agora em busca de melhores resultados", expôe o técnico.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, que reúne cerca de 750 atletas de 117 clubes, de 21 Estados e do Distrito Federal, integra o Programa Caixa de Competições Nacionais 2017 da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Como noticiado neste diário, na quinta-feira, a equipe técnica prudentina participou do congresso técnico, também no ABC paulista, onde recebeu informações sobre o regulamento do campeonato, bem como os detalhes sobre a futura convocação dos atletas que conseguirem os índices nas provas para representar a seleção brasileira no Mundial sub-18, em julho, no Quênia, e no Panamericano sub-20, também em julho, no Peru.

 
Publicidade

Veja também