Atletas da Shiratomi Karatedo trazem 5 medalhas do Brasileiro  

Equipe conquistou 2 ouros, 2 pratas e um bronze em São Bernardo do Campo, quando ocorreu a competição do dia 14 a 19

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 21/11/2023
Horário 19:35
Foto: Cedida
Arielly Peixoto conquistou as 2 medalhas de ouro da equipe Shiratomi
Arielly Peixoto conquistou as 2 medalhas de ouro da equipe Shiratomi

A Regional Shiratomi Karatedo esteve presente nas finais do Campeonato Brasileiro de Karatê e Campeonato Brasileiro Estudantil, realizado de 14 a 19 de novembro, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), com uma equipe composta por seis atletas. A delegação da FPK (Federação Paulista de Karatê) sagrou-se campeã brasileira na pontuação geral e os atletas da Shiratomi conquistaram as seguintes colocações nas categorias novos (kyu abaixo): Arielly Peixoto foi campeã no Kumite Master e campeã pela Equipe de Kumite Feminina Master; Maria Eduarda Peixoto foi vice-campeã na categoria Kumite Sub-21 - 55Kg. Os atletas Rubem Nascimento foi bronze no Kumite Junior – 76 kg, e Ytalo Gois foi prata no kata cadete (Campeonato Brasileiro Estudantil).

De acordo com o sensei Elton Shiratomi, o carateca Lucas Soares Pastro (7° lugar no Kumite) assim como a Maria Julia Peixoto lutaram bravamente nas suas categorias muito disputadas, mas dessa vez não foi possível o pódio. Ele menciona que Lucas aproveitou a oportunidade e participou durante os dias do Brasileiro de um treinamento especial com o brasileiro tricampeão Mundial, Douglas Brose. 

Ele exaltou como belíssima participação da equipe que trouxe medalhas inéditas para suas cidades e, além disso, considera importante ressaltar o amadurecimento, crescimento técnico e experiências adquiridas pelos seus alunos no decorrer do ano. 

“FRISO AINDA O INDISPENSÁVEL APOIO DA PREFEITURA DE PIRAPOZINHO, NARANDIBA, E SANDOVALINA AOS SEUS ATLETAS. NESSE MOMENTO É HORA DE FESTEJAR AS CONQUISTAS, DEPOIS CORRIGIREMOS OS ERROS, LAPIDAREMOS O QUE RESULTOU NO SUCESSO”
Elton Shiratomi

“Friso ainda o indispensável apoio da Prefeitura de Pirapozinho, Narandiba, e Sandovalina aos seus atletas. Nesse momento é hora de festejar as conquistas, depois corrigiremos os erros, lapidaremos o que resultou no sucesso e daremos seguimento ao trabalho para a pré-temporada 2024, onde os alunos começarão novamente a busca pelo pódio nacional”, acentua o sensei.

Os atletas integraram a Seleção Paulista de Karatê 2023, vaga esta que foi conquistada no decorrer do ano após vencerem competições classificatórias no Estado, a final do Campeonato Paulista e a etapa classificatória do Brasileiro pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), que é o órgão oficial ligado ao COB (Comitê Olímpico do Brasil).

Cedida

Atletas posam para a foto após as disputas em São Bernardo do Campo
 

Publicidade

Veja também