Atletas de Prudente garantem 4 medalhas no Sul-americano

Equipe da Semepp esteve no fim de semana em Cáli, disputando por modalidades de atletismo; Fábio Henrique Lima também ficou em quarto nos 400m

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 18/06/2019
Horário 06:20
Inaldo Sena/Cedida: Deisiane Teixeira foi prata pela prova de lançamento de dardo, com a marca de 49,74m
Inaldo Sena/Cedida: Deisiane Teixeira foi prata pela prova de lançamento de dardo, com a marca de 49,74m

No fim de semana rolou o 43º Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, no Estádio Pedro Grajales, na cidade de Cáli, na Colômbia. E de Presidente Prudente, cinco atletas da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte)/Fundact/APA estiveram presentes na competição para representar a região, buscar bons resultados e, claro, lugar no pódio. Dito e feito. No caminho de volta para casa, o grupo retorna com quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de prata.

Na primeira situação, temos a velocista Maria Victória de Sena, que se tornou campeã Sul-Americana da categoria em que compete - juvenil -, ao vencer a prova dos 400m (metros) feminino, no sábado à noite, conforme a assessoria dos atletas, no qual a competidora fechou a prova com o tempo de 53s80.

No domingo de noite, Maria Victória voltou à pista para correr novamente, mas desta vez disputar a prova de revezamento 4x400m, disputa essa que reúne os melhores atletas até 19 anos de 14 países. Com a marca 3m37s24, ela garantiu o primeiro lugar e fez dobradinha de ouro. “Estou muito feliz e realizada com este resultado. Verdadeiramente, ele reflete nosso esforço, todo o trabalho realizado e a importância dos patrocinadores no nosso dia a dia”, afirma a velocista, ao falar sobre a conquista.

Ainda no domingo à noite, na quarta fase da competição, Fábio Henrique Lima também fez o melhor tempo (3m39s37) e conseguiu subir no lugar mais alto do pódio, no revezamento 4x400m com os atletas Douglas Hernandes Mendes da Silva, Bruno Benedito da Silva e Caio de Almeida Alves Teixeira. O resultado somou mais um ouro para a equipe prudentina. Além disso, na prova em que sua especialidade, o corredor também fechou o dia com o quarto lugar nos 400m, no tempo 53s74.

Por fim, a quarta e última medalha para Prudente veio com a atleta Deisiane Teixeira, treinada por Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha. A competidora joga pela prova de lançamento de dardo, e trouxe a prata pra casa, com a marca de 49,74m, ficando atrás apenas da equatoriana Yuleisy Anahi Ângulo, com 49,83m.

Em análise das conquistas prudentinas, Inaldo Sena que é o técnico à frente da equipe falou que no sábado foi uma noite inesquecível, destacando a performance da Maria Victória, que disputou o último ano pela categoria juvenil. “Agradeço a todos os parceiros e patrocinadores por acreditarem em nosso trabalho, sem eles nada disso seria possível. Estamos no caminho certo”, completa.

Também disputaram por Prudente, mas não garantiram medalhas, os atletas Flávio Farias, no salto triplo, e Giovana Rosália dos Santos, nas provas de 400m e revezamento 4x400m. A informação existente é que a atleta sentiu lesão no tendão e, por isso, não conseguiu competir, como previsto.

 

Publicidade

Veja também